Family Trip Magazine

Publicidade
Andrea-Miramontes-e-Juju---Credito-Guia-de-VIagem-Pet-Friendly
Andrea Miramontes e Juju. Credito: Guia de Viagem Pet Friendly

3 diferenciais que tornam o hotel pet friendly um 5 estrelas para o animal

Hotéis e pousadas evoluíram, e os melhores oferecem piscina pet e até passeadores para que toda a família aproveite as férias ao máximo

Por: Redação

Nem todo hotel pet friendly é, de fato, amigo dos animais. É preciso critério para escolher as férias com os bichos. O Brasil hoje soma mais de 139 milhões de pets, o que coloca o País em terceiro lugar do mundo de animais parte da família, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

Segundo o Google Trends, nos últimos 5 anos houve um aumento considerável de busca por hotéis pet friendly, e o termo consta no top 5 de assuntos relacionados. Mas como escolher o melhor hotel?

“Há vários critérios, mas 3 são bem importantes para uma boa experiência de férias com a família. O primeiro diferencial é o hotel que tem área verde onde se pode soltar o animal sem a guia. Cheque antes, pois muita hospedagem, apesar de ter grama e jardim nas fotos, não permite que o pet aproveite”, aconselha Andrea Miramontes, influenciadora do @ladobviagem (57 mil seguidores) e autora do Guia de Viagem Pet Friendly.

Publicidade

O segundo ponto de destaque é hotel ou pousada com piscina adaptada para o pet, mais rasa e quimicamente tratada na medida para eles. “Nada de deixar o animal entrar na piscina de humanos, pois a água não é ideal, e, além disso, os pelos do animal podem entupir o filtro. Quando há uma só para eles, as férias ficam muito mais divertidas”, completa.

De acordo com Andrea, em terceiro lugar, o hotel deve, de fato, oferecer hospitalidade para o pet e não só suportá-lo. “Cheque se há caminha no tamanho do seu bicho. Depois, veja se há potes de água e comida no quarto e espalhados pelo complexo. Alguns hotéis entregam ainda kit pet completo, incluindo tapetes higiênicos, saquinhos para recolher as necessidades, biscoitos de boas-vindas e até menu pet“, completa.

Serviços extras, como passeadores e até creche onde o animal fica supervisionado, se a família tiver que sair, são muito bem-vindos.

Há muitos outros critérios, check list de saúde e legislação para uma viagem segura com cães e gatos. Tudo isso está no Guia de Viagem Pet Friendlyque tem a renda voltada para animais carentes. 

Mais informações: O link está disponível nos perfis de Instagram @patasaoalto @andreamiramontes.real e @ladobviagem. Os seguidores podem entrar em contato por DM para pegar cupom de desconto.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo