Family Trip Magazine

Publicidade

3 hotéis fazenda em São Paulo para viajar no tempo

Hotéis fazenda para descansar e reviver os áureos tempos do café 

Por: Redação

O antigo império, o ciclo do café, a arquitetura do século 19 e tantas outras reminiscências do passado estão nas paredes, nas construções, nos móveis e até na atmosfera de antigas propriedades coloniais. Muitas delas foram preservadas, embora renovadas, e transformadas em hotéis-fazenda que, além de luxo, conforto e diversão, oferecem a chance de aprender sobre um Brasil que hoje só existe nos livros de história.

1- Fazenda Capoava, Itu 

A estrutura principal do hotel se concentra em um casarão construído em 1750. Portas, janelas e piso originais foram conservados e a comida, feita em fogão à lenha, reforça o perfume do passado. Um pequeno “museu” traz objetos que recontam a história da fazendo e do ciclo do açúcar. Para hóspedes, luxo e conforto nas suítes e nos chalés modernos, piscina, lago, muitos animais de fazenda e cavalgadas em cavalos Mangalarga.

Conheça a Fazenda Capoava | Ou reserve aqui

Publicidade

2- Hotel Fazenda Dona Carolina, Itatiba

Um imponente casarão do final do século 18 foi restaurado para abrigar o hoje prestigiado hotel, cujo nome homenageia a antiga proprietária, republicana e abolicionista, uma mulher à frente de seu tempo. Quem quiser aprender mais sobre essa época pode fazer visitas guiadas: há um tour do café, que mostra o processo, do plantio degustação, o tour da cachaça, sobre a fabricação do destilado com rótulo do hotel e tour histórico, que conta tudo sobre a propriedade, desde sua construção. Para diversão há, ainda, fazendinha, cavalgadas e passeios de charrete, tirolesa, pesca e trilhas.

Conheça a Hotel Fazenda Dona Carolina | Ou reserve aqui

3- Hospedaria Fazenda Águas Claras, Lindóia

O enorme casarão foi uma autêntica fazenda cafeeira do século XIX. Hoje a Fazenda Águas Claras pertence à Associação de Hotéis Roteiros de Charme e obedece a alguns critérios, como a valorização histórico-cultural, a manutenção das atividades agrícolas e a preservação da natureza, garantindo um turismo sustentável. De maio a setembro, é possível acompanhar todo o processo de seleção, torra e moagem dos grãos. A gastronomia é um capítulo à parte, já que quase tudo vem das hortas orgânicas. Para a diversão, há diversos passeios e atividades que incluem pescaria, ordenha de leite, passeios a cavalo, passeios em veículos 4×4 e trilhas a pé. E, na hora de  relaxar, nada como um banho de cachoeira natural, o lounge com lareira, a biblioteca ou sauna.

Conheça a Hospedaria Fazenda Águas Claras | Ou reserve aqui

#DicaFamilyTrippers: os 3 hotéis-fazenda tem quartos para famílias maiores, suítes de 2 quartos ou até  chalé/casa. 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo