Menu Kids a bordo
Muitas companhias aéreas internacionais oferecem menu kids para que as crianças possam comer com gosto
Por: Redação
Faz tempo que comida de avião não é mais sinônimo de algo insosso, frio e de textura duvidosa. Hoje há chefs renomados por trás dos menus das principais companhias áreas e empresas especializadas (e muito bem capacitadas) para desenvolver as criações servidas a bordo – isso, claro, levando em conta as limitações de estar em um avião e de que, na classe econômica, não há muita opção.
Mas e quem viaja com filhos mais “seletivos” na hora da alimentação? Ou com restrições? Para esses casos, é possível solicitar – no ato da reserva ou com 48 horas de antecedência – o menu kids, que, em geral, agrada paladares infantis: macarrão ou outro tipo de massa, nuggets, legumes no vapor e purê de batata são os alimentos mais comuns e têm a vantagem de serem servidos antes das referições dos outros passageiros.
A opção do menu kids é válida apenas para voos internacionais. O serviço está disponível para crianças acima de dois anos, mas, dependendo do trecho, não atende, como no caso de voos da LATAM entre países da América Latina.
Outra dica importante é: se seu filho está acostumado a “beliscar” de tempos em tempos, para viagens mais longas é recomendável levar uns snacks. São raras as companhias que oferecem algo mais do que saquinhos de amendoim entre as refeições – salvo em classe executivas e primeira classe, tipo na Emirates, onde se pode até solicitar batatas fritas a qualquer momento. Se puder, evite perecíveis e opte por comidinhas tipo papinha Nestlé, biscoitos, polvilho e sucos de caixinha – mas vale consultar a companhia aérea sobre alimentos permitidos a bordo antes de montar seu piquenique.
Algumas das companhias aéreas que oferecem menu kids: Emirates, Qatar, Air France, KLM, Tap Portugal, Lufthansa, Turkish Airlines, Singapore Airlines, British Airlines,…
#Dica FamilyTrippers: Leve uma garrafinha ou copo de silicone fechado para colocar água ou suco oferecido pela equipe de bordo e não ficar apreensivo se a criança vai derramar o líquido (que normalmente é servido em copo de plástico normal, que mal cabe na bandeja).