Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, é uma praia preservada e das mais bonitas da América do Sul
Conheça praia que acabou de ganhar mais um prêmio na Traveller’s Choice do Trip Advisor
Por: Redação
A Baía dos Golfinhos é um paraíso dentro de outro paraíso. Um verdadeiro recanto para os mamíferos que deram o nome mais conhecido do local, que oficialmente se chama Praia do Curral. No entanto, pela frequente aparição desses especiais visitantes, a praia acabou ficando mais conhecida como Baía dos Golfinhos.
É possível avistar os golfinhos o tempo todo e eles oferecem um show à parte, nadando bem próximos às pessoas, à beira mar. Experiência incrível e revigorante que vale a pena desfrutar e guardar nas fotos, vídeos e na memória. Inclusive, essa é uma dica de ouro! Ao visitar o local, mantenha a câmera do celular ligada no modo vídeo. Filmar é bem mais fácil que fotografar os golfinhos, que brincam de pular e mergulhar no mar.
A Baía também é o local perfeito para caminhadas, jogar frescobol na areia branquinha e, claro, para ver as principais atrações da região: os golfinhos que adoram brincar e se exibir por lá. Se você gosta de nadar, praticar stand up paddle ou caiaque, as atividades também são boas pedidas. O mar é calmo, há poucas barracas na região, incluindo também uma escola de surf e aluguel de material esportivo.
Mas atenção: para chegar à Baía dos Golfinhos é necessário conferir a tábua das marés, pois o acesso pela praia, caminhando, só é indicado durante a maré baixa, vindo das praias laterais, Praia do Madeiro ou Praia do Centro. Para uma maior preservação da praia e dos golfinhos, não há escadas e acesso direto. Uma vez na praia com maré alta, é necessário esperar que ela volte a baixar para acessar novamente as praias laterais. A vantagem é que você tem uma praia praticamente deserta só para vocês. Antes de embarcar nessa experiência, confira AQUI como estará o mar em cada horário do dia e programe a sua caminhada. Você também pode acessar a Baía dos Golfinhos por meio de um passeio náutico. Ele pode ser de lancha ou catamarã e te levam até a Baía pelo mar e não caminhando. O embarque acontece no centro e os barcos são proibidos de acessar a praia. Só ficam na Baía mesmo e desligam os motores. Nessa hora, é possível ver os golfinhos que nadam por ali.
O Preserve Pipa: www.preservepipa.com.br movimento de empresários da região, em busca de uma convivência harmoniosa entre turistas, moradores e a natureza local, tem um papel fundamental na conscientização ecológica e limpeza das praias e, contribui para o resultado alcançado pelo destino.
#DicaFamilyTrippers: Já que vocês vão para lá, veja aqui o Passaporte Gastronômico que Pipa lançou e conheça o Filha da Lua, um hotel eco-consciente e de luxo na beira da praia.