Family Trip Magazine

Publicidade
Museu Hakone / Divulgação

Japão com crianças

Confira aqui 5 programas imperdíveis para fazer com a garotada, sugeridos por uma agência especialista em roteiros pelo Japão

Por: Redação

Para muitos brasileiros, o Japão não costuma estar entre os países mais lembrados para se viajar com família. A longa distância e cultura completamente diferente contribuem para que famílias optem por regiões mais convencionais. Mas o que muita gente não sabe, é que o país, considerado um dos mais hospitaleiros do mundo, criador da Hello Kitty e dos desenhos de Mangás, oferece muita programação para os pequenos. Em Tokyo, é possível visitar parques (incluindo a Disney!), fazer diversos programas culturais e interagir com a natureza local.

Confira algumas dicas da agência de viagens Quickly Travel, especialista em roteiros pelo Japão:

1 – Museu Ghibli: o museu Ghibli é dedicado às obras-primas dos filmes de animação do Studio Ghibli, fundado por Hayao Miyazaki, como “Meu Vizinho Totoro” e “A Viagem de Chihiro“. As crianças ficarão encantadas com os personagens e as exposições interativas que mostram o processo de criação desses filmes.

Publicidade

Disney Tokyo / Divulgação

2 – Disney Tokyo: localizada em Urayasu, a 15km de Tokyo, o complexo Disney no Japão possui dois parques: Tokyo Dineyland e Tokyio Disney Sea, com atrações exclusivas, além de 3 hotéis. Inaugurada há 40 anos, a Tokyo Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser aberto fora dos Estados Unidos.

3 – Tóquio pra Kyoto de trem-bala: além da diversão de viajar em um trem bala, a dica é visitar o templo de Fushimi Inari, em Kyoto, um dos cartões postais da região. Um cenário mágico e de tirar fôlego, localizado no topo de uma montanha. Ainda em Kyoto, outras atrações valem a visita como o Pavilhão de Ouro, a Floresta de Bambu e o templo Kiyomizu Dera.

4 – Hakone Open Air Museum: Localizado em Hakone, a 90 minutos da estação Shinjuku (Tóquio), o museu ao ar livre possui um parque de 70.000 metros quadrados com cerca de 100 esculturas de arte moderna. O ponto alto para as crianças é a  Woods of Net, uma obra interativa, feita de tramas gigantes de crochê interligadas, coloridas e cheia de buracos e passagens. A obra de arte permite que as crianças experimentem cores e formas com todo o corpo enquanto escalam, pulam e se sentam nas bolas da estrutura.

5 – Restaurante Uobei: versão mais futurista dos restaurantes japoneses de esteira, o Uobei, em Toquio, conta com cardápios em tablets e pratos preparados por robôs, que chegam em um trilho considerado o mais rápido do mundo. Após selecionar um prato, espera-se cerca de 3 minutos e então aparece uma bandeja já com o pedido. Uma maneira divertida e high tech para as crianças apreciarem a culinária japonesa.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo