Family Trip Magazine

Peixe-boi e jangada

Dois programas para encantar crianças e adultos na Rota Ecológica

Por: Redação

Um dos trechos mais belos do litoral brasileiro, a Rota Ecológica, no litoral norte de Alagoas, é daqueles lugares encantados: uns vão para namorar, outros para agitar, outros para contemplar. O que não faltam são atividades que atendem todo tipo de turista, inclusive as crianças. Sim: o mar é tranquilo e praias límpidas como Patacho, São Miguel dos Milagres e Marceneiro formam piscina naturais ao bel prazer da maré. São, por si só, atrativos para dias intermináveis na praia. Mas há muito mais para descobrir na região: 

Na praia de Tatuamunha, um programa divertido e educativo promovido pela associação leva até o Rio Tatuamunha para a contemplação dos enormes mamíferos. Os animais são exemplares resgatados de áreas de risco de pesca e ali são tratados para, depois, serem reintegrados à natureza. Num barco a remo, é possível ver os animais bem de perto e entender um pouco sobre a espécie e sua importância para o ecossistema, já que os peixes-boi marinhos são ameaçados de extinção. As crianças vão ficar encantadas e ainda terão a chance de, participando, contribuir com uma importante ação ambiental.

  Conheça a Associação Peixe-Boi Facebook

Publicidade

2- Piscinas naturais do Patacho:

Embarcar numa jangada rumo às piscinas naturais vai soar como aventura para a criançada. A melhor forma é contratar um jangadeiro (peça informação sobre alguém de confiança no seu hotel ou até mesmo por um passeio privativo, para mais conforto). O trajeto de navegação é curto e o jangadeiro avisa quais são os melhores pontos para mergulhar. A partir daí é só encantamento: leve snorkeling para apreciar a rica fauna marinha da região. Uma delícia ouvir os gritinhos de alegria dos pequenos ao serem “beijados” por peixinhos coloridos.

 #DicaFamilyTrippers: leve filtro solar, chapéu e água para as crianças, pois o passeio é todo debaixo de sol.  

Rolar para cima
Pular para o conteúdo