Family Trip Magazine

Publicidade

Abrakadabra: circuito de Harry Potter na Grã-Bretanha

Um roteiro mágico pelas locações da saga do bruxinho

Por: Redação

A saga do bruxo mais famoso acaba de completar 20 anos. Diversas celebrações em torno das aventuras de Harry Potter fazem reviver as emoções entre seus fãs. Nenhuma delas, no entanto, vai ser tão divertida quanto visitar os cenários das locações dos filmes na Grã-bretanha.

Seu roteiro começa, claro, pela famosa rua dos Alfeneiros, número 4, em Little Whinging, onde fica a casa dos Dursley e onde Harry foi criado. O endereço, claro, é fictício, mas a casa usada nas filmagens existe e fica na pacata cidade de Bracknell, à oeste de Londres, na Rua Picket Close, nº 12 e pode ser apreciada de fora (para uma experiência mais completa, a versão cinematográfica fica no estúdio da Warner Bros, em Londres. Imperdível). Dali siga para o centro financeiro de Londres, mais especificamente o lindo Mercado de Leadenhall que serviu de locação para o mercado de bruxos no Beco Diagonal. A versão original vende queijos, flores e acepipes ao invés de varinhas mágicas e vassouras voadoras, claro. Dali, num passe de mágica, transporte-se até a Estação King Cross, no bairro londrino de Candem, de onde sai o Expresso de Hogwarts. No lugar da lendária plataforma 9 ¾, de onde sai o trem no filme, há um carrinho de malas, que simula a entrada dos mágicos na parede rumo ao trem que leva à escola de bruxos: ideal para fazer uma foto. Logo ao lado, tem uma lojinha, onde é possível comprar alguns itens da saga, como uma varinha ou, quem sabe, um cachecol da sua casa favorita em Hogwarts.. Imperdível.

Publicidade

Para conhecer in loco o famoso Viaduto de Glenfinnan, por onde passa o Expresso de Hogwarts, será preciso ir até a Escócia e tem até um trem, o Jacobite, que passa por sobre ele, assim como no filme. Ali perto, de volta à Inglaterra, no norte do país, a residência oficial dos Duques de Northumberland serviu como fachada do Castelo de Hogwarts, assim como a famosa Universidade de Oxford, onde foram filmadas várias sequências. Cenas do salão principal, dos corredores e da escada foram feitas ali. Na mesma cidade, a biblioteca de Duke Humphrey’s abrigou diversas cenas e ao entrar no lugar dá a impressão de que, a qualquer momento, Harry, Hermione, Ronnie vão aparecer por ali. Mágico! 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo