Family Trip Magazine

Publicidade

Avião solidário da Latam ajuda em casos de catástrofes naturais

Programa é um dos mais importantes do grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade

Por: Redação

A LATAM Brasil, por meio do seu programa Avião Solidário, acaba de transportar gratuitamente para Recife mais de 3 toneladas de alimentos que serão destinados a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetam o Estado desde o final de maio. A carga chegou na capital pernambucana na manhã desta terça-feira (28), às 11h12 no voo LA3480 (São Paulo/Guarulhos-Recife) e foi transportada pela LATAM Cargo a pedido da LBV (Legião da Boa Vontade).

Os alimentos foram arrecadados pela entidade por meio da campanha emergencial SOS Calamidades, que auxilia no suporte e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade. Entre os itens transportados estão arroz, feijão, farinha, fubá, extrato de tomate, macarrão, café, água e leite em pó.

No início de junho, o programa Avião Solidário já havia levado gratuitamente mais de 1 tonelada de itens básicos e 8 veterinários para Recife para o auxílio da população e para o resgate de animais. O programa foi responsável também pelo transporte gratuito de 23 voluntários da Amigos do Bem para ajudar na causa. Ainda em maio, a companhia também transportou para a capital de Pernambuco colchonetes doados pela Prefeitura de Fortaleza à Prefeitura de Recife.

Publicidade

Programa Avião Solidário

O Avião Solidário é um dos programas mais importantes do Grupo LATAM no contexto da sua estratégia de Sustentabilidade e coloca toda a infraestrutura e conectividade da companhia à disposição da sociedade em momentos como este, em que as intensas chuvas têm impactado severamente a capital pernambucana. Outras frentes impactadas além das catástrofes naturais são as de ajuda na Saúde (transporte de pacientes, médicos, material, orgãos para transplante,…) e Ambiental (transporte de cientistas, membros de ONgs e animais e plantas resgatados). 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo