Family Trip Magazine

Publicidade

Bairro da Liberdade com crianças  

Um tour pelos points que vão fazer a cabeça da garotada no bairro oriental

Por: Redação

A máxima pode até ser batida, mas chegar ao bairro da Liberdade, em São Paulo, é como se teletransportar para o outro lado do mundo. Lanternas japonesas, algumas construções em formato de pagodas e uma profusão de informações de cores, letreiros em ideogramas japoneses e lojas dos mais diversos artigos enchem os olhos e aguçam a curiosidade. Na Liberdade é possível encontrar tudo o que é pertinente à cultura oriental, de facas e espadas de Samurai até algas para a gastronomia e mangás. 

Veja o que é bacana fazer durante um giro com as crianças pelo bairro:

Feirinha da Liberdade

Um ótimo lugar para começar o passeio, a feirinha acontece aos finais de semana com comidas, artesanatos diversos – de bijoux a velas e roupas. As barracas mais famosas, como a de tempuras, tem filas enormes. 

Emporio Azuki

O supermercado vai deixar todo mundo maluco com a quantidade de ofertas de produtos com rótulos tão diferentes quanto atraentes, de balas de sabores inusitados a chocolates, comidinhas prontas (tipo guioza e rolinho primavera) há um universo. Não deixe de comprar doces para que as crianças possam explorar novas texturas e sabores. Impossível sair sem um monte de sacolas. 
Ig: @emporioazuki 

Fancy Goods  

Para amantes de artigos de papelaria, daqueles bem lindos e coloridinhos: a loja oferece canetas, blocos, cadernos, borrachas, apontadores, marcadores e muitas outras opções lindinhas em candy colors, a cara da garotada. 
Ig: @fancygoods

Jardim Oriental

Depois de atravessar o Viaduto Cidade Osaka, sobre a Av. 23 de Maio, o Jardim Oriental é um pequeno oásis em meio ao agitado e barulhento bairro. Além dos belos jardins em estilo japonês, há um lago com carpas e alguns lugares paar sentar-se e contemplar. Entrada gratuita.

Museu da Imigração Japonesa do Brasil

Quem quiser entender um pouco da cultura japonesa (e porque São Paulo é a cidade com mais japoneses fora do Japão no mundo) vai encontrar no museu um acervo cm quase cem itens, incluindo objetos, livros, pinturas, e um espaço audiovisual que remonta história dos imigrantes.
Infos: www.bunkyo.org.br 

Publicidade

Ikesaki e Daiso

Para comprar maquiagens e coisinhas “inúteis”. A garotada vai amar perder horas dentro dessas lojas. 
Infos: www.ikesaki.com.br e www.daiso.com.br

Livraria Sol

Aberta desde 1949, é uma instituição no bairro e o lugar para aficionados por mangás, origami e personagens como Naruto e Pokemón e outros destaques da cultura de animes. Infos: www.livrariasol.com.br 

Japan Society

Novamente, para os fissurados de anime, a Loja que fica dentro do Shopping Sogo Plaza, vende camisetas para todas as idades.
Infos: www.japansociety.com.br

Epic Games

Para a garotada que adora jogar com cartas Pokémon, Dragon Ball ou Yu-Gi-Oh, esta é a loja ideal, que tem acessórios, fichários e folhas para os colecionadores. 
Infos: www.epicgame.com.br

Sushi Kenzo

Um dos melhores restaurantes japoneses da Liberdade, com sushis e sashimis muito frescos. Como ele não é grande, é bom fazer reserva. E, durante a semana, dá para pedir um executivo, que tem bom custo-benefício. 
Ig: @SushiKenzoLiberdade

Eat Asia

Prepare-se para as filas de espera – em especial aos finais de semana – mas quase nenhuma crianças resiste à tentação de conhecer o restaurante da Hello Kitty. Cookies e bolos com formato da gatinha famosa e sua turma, além de chás e cafés, são hit do menu, que tem também muitas delicias da cozinha japonesa e até hamburgueres. Antes de entrar, não deixe de tirar uma foto com a enorme Hello Kitty na porta.
Ig: @eatasiabr

Coffee Selfie

As crianças vão curtir demais tomar um café com o seu rostinho estampado! Super diferente. Espaço moderno, aconhegante e com um balanço instagramável! 
Ig: @coffieselfie_sp

Panda Ya

Uma guiozaria fofa, que já ganhou o prêmio Melhor Bom e Barato da Veja SP. A pedida aqui são os dumplings, pastéis (que podem ser cozidos, fritos ou ao vapor) com diferentes recheios. O restaurante é comandado pelo chef Victor Wong
Infos: www.pandaya.com.br

Rolar para cima
Pular para o conteúdo