Family Trip Magazine

Publicidade

Bonito: menos wi-fi, mais natureza

Aproveite o feriado de Corpus Christi para se aventurar em Bonito com seus filhos (adolescentes)

Por: Redação

Que tal aproveitar o voo que, desde o final de 2021, liga São Paulo à cidade Bonito para conhecer um dos mais lindos destinos do Brasil? Ainda dá tempo de planejar uma viagem no feriado de Corpus Christi ( 16 de junho), uma das melhores épocas do ano para conhecer a região, já que é o início do período de seca. Nessa época, além do tempo mais firme – embora sempre úmido – os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, o que aumenta a chance de mergulhos com ótima visibilidade e lindas fotografias. Fora isso, o feriado ainda não configura a alta temporada das férias de julho, quando as atrações ficam bem mais cheias e pode haver filas e dificuldades para reservar passeios, caso não sejam feitas com antecedência. 

Publicidade

Bonito, é bom avisar, não é lugar para crianças pequenas (muitas atrações têm restrição de idade, a partir de 5, 6 ou até 8 anos). Mas certamente vai encantar seu filho adolescente ou pré-adolescente, fazendo-o desviar a atenção de seu gadget tecnológico para contemplar a natureza. É impossível não se envolver com as muitas atrações do lugar, exuberante na fauna e na flora e repleto de aventuras. Bonito é o lugar perfeito para conectar a família e partilhar de momentos de emoção como rafting, flutuação e mergulho nos rios – em especial no Sucuri e Prata – , cavalgadas, tirolesas, trekking, visita a cavernas (caso da impressionante Gruta do Lago Azul), visitar o Parque das Cachoeiras, só para citar alguns programas.  

Depois de um dia voltado para atividades ecológicas, o centro tem restaurantes das mais variadas gastronomias e diversos hotéis e pousadas. Ideal para hospedar-se em família e ainda curtir a estrutura de lazer, o Zagaia Eco Resort é um dos principais hotéis de Bonito, e também o mais luxuoso e completo, com piscinas, quadras e restaurantes.

#DicaFamilyTrippers: para esta viagem, leve blusas UV para colocar debaixo da roupa de neoprene (emprestada pela empresa de flutuação) e que aquece mais um pouco. Leve também sapatilhas de borracha para andar na água e na mata. Se tiver a máscara Easybreath da Decathlon, pode ser melhor para crianças menores e, claro, não esqueça da máquina à prova d’água ou Go Pro

Rolar para cima
Pular para o conteúdo