Broadway com crianças
Quais são os melhores musicais para assistir em família e o que você precisa saber antes de escolher o seu espetáculo
Por: Redação
Um dos grandes momentos de qualquer roteiro de viagem à Nova York, os shows da Broadway celebram a volta dos musicais e peças de teatro – com clássicas e novas montagens – após um longo e inédito período de pausa devido à pandemia. Muitas delas combinam com uma programação em família na Big Apple. Seja pelos enredos adoráveis, pelas produções impecáveis, pela chance de ver, tête-à-tête, grandes astros e ídolos em atuação ao vivo, ir à Broadway com crianças ou adolescentes enriquece qualquer roteiro por Nova York.
Dica preciosas:
- Não deixe para comprar ingressos de última hora, porque esgotam rapidamente. Vale comprar ainda no Brasil, antes da viagem, para garantir um lugar no seu musical favorito.
- Prefira ir nas sessões mais cedo, quando há mas crianças no teatro, e também para garantir um horário em que sua criança não esteja com tanto sono.
- Tenha em mente se o seu filho é do tipo que topa ficar parado por um bom tempo, apreciando a peça. Todas duram, em média, 2h30 com um intervalo no meio.
- Se esse for o caso do seu filho, mas ele não domina o inglês, escolha histórias conhecidas, como Aladdin e o Rei Leão para que ele possa entender o enredo mesmo sem compreender as falas.
Veja alguns dos espetáculos que vão encantar seus pequenos:
Rei Leão (The Lion King):
Um dos maiores sucessos da Broadway, em cartaz desde XXXX, encena o consagrado desenho da Disney em um espetáculo cheio de efeitos, figurinos impressionantes, lindas cenas na “selva” e todas as músicas do clássico do cinema. As crianças vão adorar, mas vale saber que, assim como os demais espetáculos, é encenado em inglês e bem longo.
Dois ingressos a partir de USD95.
Aladdin:
Também baseado no filme homônimo da Disney, o musical reconta a história de amor entre Jasmin e Aladdin e todas as aventuras do casal, permeado por magia e encantos, um gênio, tapetes voadores e muita ação. É um dos shows com destaque para os efeitos tecnológicos de aplaudir de pé.
Dois ingressos a partir de USD62,50.
Wicked:
A história não contada das bruxas de Oz: premiado diversas vezes, o musical estreou em 2004 e desde então se mantém entre os favoritos do público. No enredo, o fantástico mundo de Oz (antes da chegada de Doroty) sob a perspectiva da história da bruxa verde Elphaba. Vale dizer que pode ser mais difícil de compreender para crianças que não dominam tão bem o inglês, já que traz muitas mensagens subliminares nos diálogos.
Dois ingressos a partir de USD115.
Harry Potter and the cursed child:
Fãs do bruxo mais Famoso do mundo não vão resistir a praticamente participar de uma aventura junto com ele. É também um dos espetáculos mais disputados do momento, trazendo uma história inédita de Harry e sua turma com muitas emoções. Crianças menores não devem aproveitar e podem se assustar com tanta “magia”.
Dois ingressos a partir de USD79.
Mrs. Doubtfire:
A montagem do clássico Uma Babá Quase Perfeita faz rir e se divertir. Mas é recomendada para crianças acima de oito anos que dominem o inglês, já que é imprescindível entender os diálogos.
Dois ingressos a partir de USD49.
Ingressos: www.nyc.com
#DicaFamilyTrippers: Veja outros programas legais para fazer em NY com crianças e adolescentes.