
Confira 3 dicas para o ano dos esportes
Quais os planos das viagens em família para 2024? Veja 3 dicas para curtir este ano especial de Jogos Olímpicos!
Por: Redação
1. Assistir aos Jogos Olímpicos de Paris:
O evento esportivo mais importante do mundo está chegando e Paris se tornará – entre 24 de julho e 11 de agosto – a capital mundial do esporte. Essa é a terceira vez que a Cidade Luz sedia o evento, celebrando 100 anos que a cidade foi palco dos jogos de 1924.
O tema da edição – “Jogos Bem Abertos” – concede à capital francesa o título de cidade com mais espaços públicos ligados aos jogos. A proposta foi maximizar o uso dos recursos estruturais já existentes na cidade para minimizar a necessidade de construir novas instalações. Os turistas poderão assistir às partidas de vôlei de praia aos pés da Torre Eiffel; as maratonas aquáticas no Rio Sena e o ciclismo na Champs-Élysées.
Neste cenário, o Le Scribe é uma opção ideal para receber os turistas. O empreendimento é um ícone parisiense seja pela localização, pelo serviço impecável ou pelas tarifas. Ao sair do hotel, o trajeto de táxi leva, em média, 3 minutos para acompanhar a competição de ciclismo na Champs-Élysées; 5 minutos para assistir ao vôlei de praia nos arredores da Torre Eiffel e 10 minutos para prestigiar a abertura dos jogos no Rio Sena.
2. Acompanhar a competição náutica em Marselha e fazer um pit-stop em Saint-Tropez:
Ao contrário do que muitos pensam, as disputas não estarão concentradas apenas em Paris. Entre 28 de julho e 7 de agosto, a Marina de Marselha será palco das regatas de Vela e de onde a tocha olímpica terá o seu ponto de partida. Ao visitar o sul da França, é possível estender o trajeto para conhecer Saint-Tropez.
Situado a apenas uma hora dos eventos esportivos de Marselha, o local é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros no verão francês. Não perca a experiência gastronômica no Saint-Amour, restaurante estrelado do Hotel La Tartane. Nessa unidade, os hóspedes podem desfrutar da fusão culinária mediterrânea e pan-asiática, assinada pelo chef cambojano Koy.
3. Vivenciar a modalidade do surf no parque aquático de Courchevel:
Não é necessário ser um atleta olímpico para poder surfar na França. Em Courchevel, é possível, mesmo no inverno, ter a experiência de se sentir em uma verdadeira competição dessa modalidade ao praticar as aulas de surf indoor do Aquamotion – o maior parque aquático dos alpes franceses.
Com um instrutor, os turistas praticarão os principais fundamentos deste esporte.
O all-inclusive Ecrin-Blanc permite que os seus hóspedes ingressem, de forma ilimitada, a todas as atrações do Aquamotion. Além disso, o empreendimento conta com acessos exclusivos ao parque que facilitam a saída e o retorno desses hóspedes.
#DicaFamilyTrippers: Paris: onde comer com crianças perto de atrações turísticas