Family Trip Magazine

Publicidade

Dolce far niente na Itália

O país reabre as fronteiras e volta a ser destino ideal para o verão europeu

Por: Redação

As notícias para viajantes ávidos por voltarem a percorrer o mundo só melhoram. E uma das mais aguardadas delas já é uma realidade: desde o dia 1 de março, o Ministério da Saúde da Itália autorizou a entrada de todos os turistas estrangeiros, incluindo turistas brasileiro sem necessidade de cumprir quarentena. 

Antes da pandemia, a Itália recebia mais turistas brasileiros do que qualquer outro país da Europa e as expectativas são altas para um boom de brasileiros nos próximos meses, principalmente durante o verão europeu: a costa italiana e suas ilhas oferecem excelentes praias, ideais para férias em família. Isso porque o mar é manso e os dias de sol e calor brindam os dias do verão com paisagens de tirar o fôlego em lugares como a Costa Amalfitana, a Sicília ou a Sardenha, por exemplo. Outro lindo destino italiano para conhecer em família, a região do Lago Como, ao norte do país, tem lindos hotéis instalados em propriedades históricas, caso do Mandarin Oriental Lago di Como, e centenas de atividades náuticas e terrestres.   

Será necessário apresentar um comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen, que são os imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). 

Os viajantes que receberam a Coronovac ainda podem ser solicitados a apresentar um teste de PCR negativo.

Além disso, a Itália não está mais exigindo passe de saúde para entrar em restaurantes, cinemas e lojas. A máscara facial também foi flexibilizada em ambientes internos, embora ainda sejam necessárias nos transportes públicos e unidades de saúde.

O teste PCR ou antígeno também não é mais necessário para brasileiros no retorno ao Brasil.

 #DicaFamilyTrippers: Antes de uma viagem para a Itália, vale ver o filme Luca, juntos. O filme da Disney acontece em um dos vilarejos da Costa Amalfitana. 

Publicidade

Rolar para cima
Pular para o conteúdo