Glamping: um perrengue chique
Confira quatro lugares para acampar em família com estilo e glamour no Brasil
Por: Redação
O conceito pode assustar os avessos a acampamentos e falta de estrutura. Mas o glamping é justamente o conceito de camping + glamour, ou seja, as mazelas ficam de lado e só entram a parte da diversão em clima de aventura. Pode ser um bangalô na praia, uma cabana na floresta, uma tenda no deserto. O entorno é o grande protagonista da experiência. O conceito, importado da África, que inaugurou a ideia com tented camps na savana, já virou moda por aqui.
Confira quatro lugares para fazer glamping com estilo no Brasil:
Rancho do Peixe:
O mais famoso glamping do Brasil – um dos primeiros também – fica na praia do Preá, em Jericoacoara. A ordem é sustentabilidade, harmonia com a natureza: os 26 bangalôs de madeira lembram casas de pescadores. Não tem ar-condicionado, mas tem rede na varanda e cama king size com lençóis de algodão. Não tem wifi no quarto, mas tem dunas e coqueiros no entorno! Excelente opção com adolescentes porque é uma das principais pousadas onde aprender a fazer kitesurf.
Reservas aqui.
Korubo Jalapão:
Os visitantes ficam 24 horas imersos e isolados na natureza, com acesso exclusivo a dois fervedouros e praias privativas. As 17 tendas, ao estilo das usadas em safáris africanos, são o grande diferencial: acomodam de 2 a 4 pessoas e contam com banheiro privativo (com pia e vaso sanitário) e camas confortáveis. Já os banhos acontecem em espaços comuns com boxes individuais e duchas de aquecimento solar, devido à preocupação com a sustentabilidade. E o acampamento não possui energia elétrica, o que permite melhor visualização das estrelas, mas sim lanternas de LED e geradores para o carregamento de equipamentos eletrônicos.
Reservas aqui.
Parador Casa da Montanha:
Cânions, pradarias e a imensidão dos pampas circundam as cabanas, erguidas sobre palafitas e com forro de lona, na região de Cambará do Sul. Trata-se, no entanto, de um dos destinos must go do momento, já que o estilo rústico é mais tipo do que fato: as cabanas têm calefação, cama king-size com lençol térmico. A infraestrutura do hotel colabora com o glamour: spa e um ótimo restaurante quebram qualquer sensação de desamparo.
Reservas aqui.
Juma Amazon Lodge:
Com charmosos bangalôs construídos com palafitas a 30m do chão, o Juma Lodge é uma das melhores opções de hospedagem para quem deseja explorar os encantos da selva amazônica. Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus, o hotel investiu em reformas para ampliar o número de acomodações dedicadas às famílias.
Reservas aqui.
#DicaFamilyTrippers: Para quem se animou e quer praticar o glamping conhecendo o Jalapão e ainda economizar, a Korubo está com pacotes promocionais para diversas datas em 2023!