Family Trip Magazine

Publicidade

Museu Lindt Home of Chocolate

A Lindt & Sprüngli, fabricante líder de chocolates premium no mundo e com mais de 175 anos de existência, inaugurou em Kilchberg, próximo a Zurique, o Lindt Home of Chocolate, o maior museu de chocolates do mundo.

Por: Redação

A Suíça é a terra dos relógios, dos bancos e dos… chocolates. Nada mais justo, então, que o país sedie o maior museu de chocolates do mundo. A iniciativa partiu da famosa marca Lindt & Sprügli, que fabrica as cobiçadas barras desde 1889. Instalado em Kilchberg, em Zurique, bem ao lado da fábrica original, o Lindt Home of Chocolate, aberto há pouco mais de um ano, ocupa seis mil metros quadrados totalmente dedicados ao tema. 

The highlight of the Lindt Home of Chocolate - the over 9 meter high chocolate fountain

Uma fonte que jorra 1500 litros de chocolate Lindor a nove metros de altura causa impacto – e água na boca – logo no saguão de entrada.

Publicidade

A partir dali a visita transcorre pelo ciclo de produção. O visitante vai passar por uma “plantação de cacau em Gana” (de onde vem a matéria prima do produto), pelo processamento e produção em si, além de, recontar a história do chocolate no mundo, desde a antiguidade, e do surgimento da Lindt, tudo feito de forma interativa através de ilustrações e filmes em paredes e telas de LED.

O percurso culmina com uma provinha de três tipos de chocolates em “fontes” e uma degustação de bombons Lindor. Um café da Lindt, a possibiliade de fazer um curso de “Maître Chocolatier” e a maior loja da grife de chocolates do mundo, onde é possível se abastecer de sorte e de chocolates, finalizam o programa. A entrada custa 15 Francos Suíços (cerca de 90 reais).

Lindt Home of Chocolate: www.lindt-home-of-chocolate.com 
Possibilidade de comprar ingressos online.
Adulto: 15 Francos Suiços; 8 à 15 anos: 10 Francos Suiços; até 7 anos: gratuito.
Schokoladenplatz 1, Kilchberg – Suisse
De 10 às 18h.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo