O que que tem na mala do neném?
Azul é uma das companhias que facilita a bagagem de mão de pais viajando com crianças pequenas
Por: Redação
Protocolos podem ser chatos e limitantes, mas necessários. Para viagens aéreas, há os protocolos internacionais, os nacionais e os adotados por cada companhia aérea. É preciso ficar de olho em todos para não passar apuro, especialmente ao embarcar com crianças. Um deles diz respeito ao que levar na bagagem de mão infantil.
A Azul Linhas Aéreas oferece um completo capítulo em seu “guia para viajar com crianças” sobre o tema: itens como fraldas e roupas extras, brinquedos, minigames e dvds (desde que utilizados com fones de ouvido), água, mamadeiras, chupetas são aceitos e estão dentro dos tais protocolos internacionais. Já leite em pó, frutas e papinhas estão na lista de normas de caráter individual, por isso é preciso consultar a companhia sobre a possibilidade de portar tais objetos. A Azul permite, o que torna bem mais fácil a viagem de pais com bebês. Tudo isso, no entanto, deve estar acomodado em uma bagagem de tamanho e peso compatíveis com os permitidos nas aeronaves, claro. Quem viaja com menores de 2 anos pode levar uma mala extra com até 10 Kg. Quanto ao carrinho de bebê, ele é despachado gratuitamente.
#DicaFamilyTrippers: ao viajar com bebê, lembre-se de sempre fazê-lo mamar, tomar mamadeira ou chupeta na decolagem e aterrissagem, para reduzir a pressão nos ouvidos.