Epicentro Kids de Lisboa
Cultura, ciências e belezas do fundo do mar no Parque das Nações
Por: Redação
Seja qual for o seu programa em Portugal, é quase certo que Lisboa vai caber nele, nem que seja como porta de entrada e saída. A capital de Portugal é morada de um sem fim de atividades para crianças de todas as idades, mas se o tempo for curto, escolha explorar o Parque das Nações.
Planejada para a Expo 98, que teve como tema os Oceanos, evento que marcou também a revitalização de Lisboa e seu ressurgimento como cidade cultural, moderna e turística na Europa após um período de ostracismo. Depois do evento, o Parque das Nações permaneceu como uma espécie de símbolo dessa volta por cima e hoje reúne uma série de atrações, incluindo um shopping center, uma área de eventos, hotéis, restaurantes, museu e aquário.
O Pavilhão do Conhecimento é, na verdade, um museu de ciências que tem exposições permanentes e temporárias, além de uma área “maker” com atividades de circo e música, onde é possível interagir.
Reserve, no entanto, bastante tempo para o imperdível Oceanário de Lisboa. O enorme aquário de cinco milhões de litros de água de salgada é, com certeza, o maior hotspot entre os pequenos. Isso porque o lugar reúne uma enorme variedade de espécies marinhas que nadam ali em ambientes que reproduzem seus habitats naturais – são 30 aquários com mais de 500 espécies. São arraias gigantes, tubarões, baleias, polvos, pinguins, tubarões, milhares de peixes coloridos, onde o grande barato é ficar ali, quase hipnotizado por tantas cores e pela leveza de seus movimentos, alheios à observação dos visitantes.
Conheça o Pavilhão do Conhecimento: ingressos a partir de 7 Euros (crianças) e 10 Euros (adultos)
Conheça o Oceanário de Lisboa: ingressos a partir de 13 Euros (crianças) e 19 Euros (adultos)