Conheça os vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2021
Os projetos vencedores de cada categoria do prêmio – ambiental, cultural, economia e social– foram anunciados em evento digital
Por: Redação
O Prêmio Impactos Positivos 2021, vitrine de iniciativas transformadoras, anunciou durante evento online os ganhadores deste ano. Os vencedores da segunda edição do prêmio foram: Pet Amigo (categoria ambiental), Semente Materna Poética (categoria cultural), Acelera Turismo e Agência de Oportunidades (categoria econômica) e Refeição do Amor (categoria social).
Carinhosamente conhecido como o “Oscar do Bem”, o Prêmio Impactos Positivos tem como principal objetivo garantir visibilidade e oportunidade a iniciativas e projetos que impactam seus entornos e promovem transformações.
Foram 137 projetos inscritos e contabilizados mais de 20.000 votos. Além disso, o Prêmio Impactos Positivos contou com patrocínio oficial do Sebrae. “O reconhecimento do prêmio é uma forma de inspirar outros negócios e projetos”, destacou Phillippe Figueiredo, analista da unidade de Inovação do Sebrae.
Na categoria Impacto ambiental
O vencedor foi o projeto Pet Amigo, da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O projeto é voltado para o cuidado de cães e felinos em situação de abandono e de maus tratos. “É um projeto incrível, espero que ele sirva de inspiração para vários outros municípios”, afirmou Ana Duék, embaixadora do prêmio na categoria Ambiental.
Na categoria Cultural
O vencedor foi a iniciativa Semente Materna Poética. O projeto incentiva o protagonismo de estudantes por meio da arte e a poesia nas escolas ribeirinhas e indígenas de Beruri, no Amazonas. Com o apoio de professores locais, o projeto já lançou mais de 100 novos artistas e poetas e as obras desenvolvidas já foram divulgadas em quatro livros.
Na categoria Economia
Houve um empate nas votações e os ganhadores foram o Acelera Turismo e a Agência de Oportunidades. “É uma felicidade imensa receber o Prêmio Impactos Positivos, é um grande reconhecimento e uma conquista para a nossa cidade”, afirmou Pierro Sonnberger responsável pelo projeto Acelera Turismo, que tem o objetivo de promover meios de subsistência para famílias em
Já o projeto Agência de Oportunidades por meio de palestras e oficinas promove a troca de conhecimentos e experiências entre
Na categoria Social
O vencedor foi o projeto Refeição do Amor. A inciativa procura minimizar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade na capital paulista. O projeto produz e distribui 1.500 marmitas todos os sábados por meio de voluntários, oferecendo refeições saudáveis a pessoas em situação de rua e comunidades na zona norte de São Paulo.