Family Trip Magazine

Publicidade

Repassa, maior brechó online do Brasil incentiva a economia circular

A empresa quer fazer o bem e mudar o mundo através das roupas que não são mais usadas.

Por: Redação

Aproveitando que ontem foi o Dia da Terra, é sempre bom lembrar iniciativas que fazem bem ao Planeta. Desde quando surgiu, em 2015, com o objetivo de ser um negócio que pudesse crescer e mudar o mundo, o Repassa vem fazendo história enquanto escreve a sua trajetória na Moda Circular, estimulando o consumo consciente e gerando impacto socioambiental positivo nesse processo.  

Publicidade

Como funciona?

As pessoas colocam suas roupas à venda pela plataforma, repassando as roupas que não usam mais e ainda lucrando com isso, enquanto outras pessoas encontram peças de desejo por preços mais acessíveis. O cliente escolhe como receber sua parcela do lucro da venda das peças: como créditos para usar no próprio Repassa, depósito na sua conta bancária ou doação para uma lista com mais de 20 ONGs parceiras. Caso a peça não passe pelo controle de qualidade, o usuário pode optar por doar ou receber de volta.

O Repassa conta com um time dedicado para selecionar, fotografar e estudar a precificação das peças e esse é o grande diferencial, já que ela faz tudo pelo cliente, que só precisa se preocupar em separar os itens. Entre os pontos analisados estão: valor de peças semelhantes às originais, estado de conservação, qualidade do material e tipo do produto. Quando a peça é vendida, o ex-dono das roupas recebe 60% do valor de venda do produto, independentemente do tipo do item.

O portfólio do Repassa disponibiliza cerca de 150 mil itens entre roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo calçados e acessórios, que são vendidos com descontos que variam de 30% a 90% em relação ao valor de mercado.

Criado pelo empresário Tadeu Almeida, o Repassa é uma startup de moda consciente e maior brechó on-line do Brasil. Fundada em 2015 e acelerada pela Aliansce Sonae, a empresa já economizou mais de 553 milhões de litros de água, evitou que 2,4 toneladas de CO2 fossem emitidas e reduziu 13 milhões de kW/h de energia.

 #DicaFamilyTrippers: pode ser uma boa opção quando precisam de roupa para férias pouco frequentes como destinos de neve/frio ou, ao contrário, quando voltam da viagem e não sabem o que fazer com aquelas roupas!

Rolar para cima
Pular para o conteúdo