Rio e São Paulo criam a Rota Verde Azul, que integrará Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba e Ilhabela
Entre São Paulo e Rio de Janeiro, são 615km, dos quais quase 400km beirando o mar e vislumbrando a beleza da Mata Atlântica na Serra do Mar
Por: Redação
Uma emocionante rota turística está agora ao alcance dos viajantes que desejam explorar as belezas naturais do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. Batizada de “Verde Azul“, essa rota tem como propósito unir os destinos de Angra dos Reis (RJ), Paraty (RJ), Ilhabela (SP) e Ubatuba (SP), proporcionando uma jornada única.
Ao longo dos 615 quilômetros que separam as duas maiores cidades turísticas do Brasil, os viajantes terão o privilégio de percorrer quase 400 quilômetros à beira-mar, desfrutando da deslumbrante paisagem da Mata Atlântica nas encostas da Serra do Mar.
Embora compartilhem características semelhantes e complementares, cada local possui sua singularidade. A ambição desse projeto é estimular o fluxo turístico nessas regiões e transformar esses itinerários em um destino único. A oferta de atividades é diversificada, atendendo a todos os tipos de orçamento.
O principal objetivo dessa nova rota é fundir as quatro cidades em uma experiência singular, aproveitando ao máximo suas características semelhantes, sendo o ponto de destaque as cerca de 2,2 mil praias, com Angra dos Reis sozinha contribuindo com cerca de duas mil delas.
Além das 42 praias em Ilhabela, 102 em Ubatuba, 60 em Paraty e das 365 ilhas em Angra dos Reis, a Rota Verde Azul também se destaca por seus diversos atrativos naturais. Os viajantes podem desfrutar de caminhadas, cachoeiras, observação de aves, mergulho, escalada, trilhas, passeios de 4×4 e atividades náuticas. Além disso, a rota oferece uma rica experiência cultural, histórica, gastronômica e uma sólida infraestrutura hoteleira para complementar essa aventura única.
Confira o site preparado pelas secretarias de turismo das quatro cidades para a divulgação da Rota Verde Azul:
#DicaFamilyTrippers: Paraty com crianças e hotéis pé na areia no litoral de São Paulo