Family Trip Magazine

Publicidade

“Tecnologize-se”!

Veja como facilitar a vida e reduzir a quantidade de documentos para uma viagem

Por: Redação

Sim, ter à mão todos os seus documentos (os que forem possíveis nesse formato, claro), ingressos e passes em formato digital, facilita – e dá muito mais segurança – a qualquer viagem. Além disso, é ecologicamente correto e deixa as mãos livres (alô mamães e papais viajando sozinhos com pequenos), sem necessidade de ficar abrindo e fechando malas ou bolsas para pegar um papel diferente toda hora. 

Hoje em dia, no lugar de folhas de papéis ou tickets impressos, é possível salvar espaço na mala organizando todo o seu material no wallet ou em uma pasta reservada para isso no seu smartphone: ali você poderá incluir e organizar bilhetes aéreos, ingressos para eventuais atrações, vouchers de hotéis ou de reservas previamente feitas para você e outros membros da família.

Outra alternativa é ter os QR Codes escaneados, também armazenados na mesma pasta. A dica é organizar tudo da forma mais funcional possível, por data e por destino da viagem, caso haja mais de uma cidade ou país programado para a visita. Veja, abaixo, a lista de tudo o que você pode organizar digitalmente:

– E-tickets aéreos;

– Passe sanitário (imprescindível, aliás, tem o aplicativo do Conect SUS) com comprovante de vacinação individual, para cada membro da família); 

– Vouchers de reservas de hotéis; 

– Vouchers de reservas de atrações; 

– Ingressos para museus, shows, eventos; 

– Guias de viagem digitais; 

– Aplicativos de viagem e de atrações do seu roteiro;

Publicidade

Sobre os aplicativos, uma dica preciosa: descubra quais são os aplicativos disponíveis e pertinentes ao seu destino e baixe-os antes mesmo de embarcar. Assim você terá tempo de conhecer as ferramentas e lançar mão dos benefícios.  Por exemplo, caso você vá à Orlando, vale, antes mesmo de chegar, ter em seu aparelho o acesso aos aplicativos dos parques que você vai visitar (muitos permitem, por exemplo, reservar horários em atrações).  

Outras tecnologias que, se ainda não fazem parte da sua rotina de viagens, em breve começarão a fazer são, por exemplo, pagamentos com criptomoedas, biometria facial para check in em hotéis e atrações, gorjeta digital e inteligência artificial. Sim, viajantes, o futuro já chegou.   

Rolar para cima
Pular para o conteúdo