Tudo azul em Curaçao
Aventura e diversão em família na ilha turquesa
Por: Redação
Das ilhas holandesas ao norte da Venezuela, Curaçao é a que tem o centro mais colorido (Willemstad, a capital, com imitação da linda arquitetura do país europeu) e, dizem os locais, os melhores mergulhos. Praias das quais se vê o fundo em todas as partes, águas calmas em diversas áreas e hotéis equipados para crianças são a garantia de férias perfeitas em família. Ainda mais que a ilha hoje é servida por um voo direto de São Paulo, da Latam.
Haverá sempre muito a fazer sob o sol do sul do Caribe. Passeios de barco, bicicletas, trekking e comida adequada aos pequenos.
Klein Curaçao
Pode parecer aventura demais se você tiver um pequeno a bordo, mas encare se tiver disposição: o passeio até a ilhota de Klein Curaçao, a cerca de 30 km da ilha (uma hora de navegação em mar aberto, é bom saber) desponta em um paraíso sem igual na região. Há um lindo farol, resquícios de um antigo naufrágio, mas o que conta mesmo é apreciar o lugar no melhor estilo “náufrago”, só que com a mordomia que os passeios contratados oferecem: comidinhas, equipamentos para snorkeling, mergulhos e a sensação de ter um mar inteiro para chamar de seu.
Mambo Beach
Também conhecida como Seaquarium, essa é a melhor praia da ilha para passar o dia com crianças. O mar é calmo, lembra uma piscina de água turquesa e a areia fina é bem branquinha, o que facilita a flutuação e a visualização de peixes. Há um bar-restaurante estilo beach club que serve como ótima estrutura de praia e outras barracas que alugam cadeiras e espreguiçadeiras. Ao lado direito da praia fica o famoso Seaquarium de Curaçao, com shows, centenas de animais marinhos e diversão garantida para terminar o dia em grande estilo.