Um dia na Praia do Gunga em Alagoas
Uma das mais belas do Brasil, a praia é ideal para atividades radicais no mar e para passar o dia todo na areia e curtir sem pressa.
Por: Redação
Embora tenha um litoral irretocável no quesito beleza, Alagoas tem praias de todos os tipos: mais calma, mais selvagens, com mais ondas, com mais corais. Por isso é preciso saber escolher o seu tipo de praia, principalmente quando a viagem inclui crianças.
Escolha certeira para passar um dia (a viagem é curta se você estiver baseado em Maceió, cerca de 40 km ao sul e a 10km de Barra de São Miguel), a Praia do Gunga é ótima pedida para ficar em família fazendo as dezenas de atividades aquáticas oferecidas ali mesmo, na areia.
Entre mesas e barracas as empresas oferecem muitas opções, dentre elas passeios de lancha, banana boat, passeio de barco pelo rio Ninguim ou até a Barra de São Miguel, passeio de bugue pelas falésias, jet sky, quadriciclo e piscinas naturais e flyboard (um jato de água que faz a pessoa flutuar sobre o mar), ufa!
Com um visual que tinha tudo para arrebatar banhistas, afinal é considerada uma das mais bonitas praias do Brasil, recortada por um enorme coqueiral, o Gunga se popularizou e, justamente por isso, é boa pedida para passar um dia “em atividade”, mas pode decepcionar quem curte ficar na areia e no mar em clima de sossego. A dica, nesse caso, é ir depois das 14h, quando o som das (muitas) barracas aplaca e muitos visitantes já estão de saída. Nesse cenário, o Gunga é mesmo um paraíso de água calma e morna.
#DicaFamilyTrippers: Antes de ir embora, faça uma curta caminhada até o Mirante do Gunga, que fica em uma propriedade particular, e oferece vistas lindas do mar, da praia e da Lagoa do Roteiro. Confira também 3 programas em família em Maceió!