Family Trip Magazine

Publicidade

Voando com Pets

Conheça as regras para viajar com cães e gatos em companhias aéreas brasileiras 

Por: Redação

Eles fazem parte da família e, muitas vezes, estão incluídos nos planos de férias. Por isso, os pets precisam de segurança total para viajar, principalmente de avião. Alguns incidentes recentes, nos quais os cachorros transportados no porão do avião acabaram morrendo ou se perdendo, deixaram muita gente ainda mais preocupada. 

Mais uma vez vale a máxima: fique de olho nas regras e documentações e siga as indicaçõeõs do veterinário. Para embarcarem, além do pagamento de uma passagem (que varia de R$100 até R$600, por trecho, em cabine econômica), os animais precisam estar com vacinas e com atestados de saúde em dia. 

Publicidade

Veja as regras das companhias brasileiras para voos com pets:

Latam: 

A companhia transporta animais na cabine, desde que pesem até 7 kg, em caixas de transporte, com idade mínima de oito semanas para voos nacionais e de quatro meses para voos até os EUA. Além desse peso e até 45Kg, o pet vai no porão. 

www.latam.com.br – transporte de animais de estimação

Azul

Cada passageiro pode levar apenas um pet a bordo, e são permitidos até três animais no total no avião em voos nacionais e cinco em voos internacionais. Eles sempre devem ser acondicionados em caixas apropriadas (consulte a companhia sobre medidas) e pesar até 7 kg. Também é preciso apresentar o animal limpo, em boas condições de saúde e carteira de vacinação em dia. 

www.voeazul.com.br – pet na cabine

Gol:

A Gol aceita animais com até 10 kg na cabine com a compra do serviço Dog&Cat Cabine no ato da compra da passagem do animal. Animais com mais de 10Kg podem utilizar o serviço Dog&Cat + Espaço, acondicionados em Kennel (caixas específicas para transporte) e voam no porão. A Gol não transporta, no compartimento de cargas, cães e gatos de focinho curto, mais suscetíveis a problemas respiratórios. 

www.voegol.com.br – viajando com animais de estimação 

Note que estas regras se aplicam à pets de companhia e não aos cães-guias, que podem entrar junto na cabine do avião e obedecem à outras regras.

 #DicaFamilyTrippers: veja outras matérias para o seu pet viajar com conforto, inclusive hotéis pet friendly e seguros para os bichanos.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo