3 programas imperdíveis na Rota das Emoções
Percorrer 3 estados brasileiros e vivenciar o melhor de cada um deles é apenas um dos muitos motivos para trilhar a chamada Rota das Emoções
Por: Redação
Eis uma viagem que merece ser feita com filhos – é a chance de levá-los para conhecer lugares remotos, paisagens avassaladoras e passar tempo de qualidade em família em um dos lugares mais lindos do Brasil. A viagem que destrincha o litoral do Maranhão, Piauí e do Ceará reserva uma série de momentos memoráveis – não à toa o roteiro recebeu esse nome – mas certamente esses são que ficarão guardados no seu coração para sempre:
Sobrevoar os Lençóis
Se tiver a oportunidade, faça um voo panorâmico sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Do alto, o imenso deserto desenhado por dunas e lagoas de tons de verde de azul intenso parece uma miragem – e é possível ter uma mínima noção da imensidão de areia. Um sobrevoo de 30 minutos custa a partir de R$300 por pessoa. Peça que o seu hotel indique uma empresa para o passeio.
Passeio pelo Delta do Parnaíba
Um dos pontos altos do roteiro, o terceiro maior delta do mundo (atrás apenas do Delta do Nilo e do Mekong) fica na divisa entre o Piauí e o Maranhão. O passeio de barco passa por entre algumas das 80 ilhas formadas e pelas dunas, um panorama de tirar o fôlego, de verdade.
Jericoacoara
Apogeu da viagem, a chegada a Jericoacoara, ponto final da Rota das Emoções, reserva alguns dos melhores momentos do roteiro: do entardecer alaranjado do alto da Duna do Pôr-do-Sol, passando pela praia e pelas lagoas naturais de água límpida e fresca até o vilarejo erguido sobre a areia, cheio de charme, bossa e bons restaurantes e hotéis, tudo é encantamento e diversão.
#DicaFamilyTrippers: Leia a aventura de uma família pela Rota das Emoções, e hotéis que ensinam a andar de kite, já que é dos esportes mais divulgado na região!