Companhia aérea ITA deixa a Itália mais perto
ITA retoma rotas da Alitaia e inaugura operação entre São Paulo e Roma
Por: Redação
Desde outubro de 2021, a Itália está mais perto do restante do mundo. E voltar a viajar para a Cidade Eterna e tantos outros lugares apaixonantes do destino voltou a ser uma realidade. Isso porque, além da reabertura pós-Covid, o principal motivo dessa aproximação foi a inauguração da companhia aérea ITA.
A novidade, a partir de hoje, permite voos sem conexões entre o Brasil (São Paulo) e a Itália (Roma), o que, para quem viaja em família, facilita muito: a grande maioria dos pais prefere evitar conexões e, se possível, optam por destinos que permitam voos diretos. E voltar a desembarcar em Roma sem pingar pela Europa já é uma realidade.
A rota começa com cinco voos semanais (segunda, terça, quarta, quinta-feira e domingo), mas a expectativa é que em breve passe a ter saídas diárias.
A herdeira da antiga Alitalia inicia suas operações de forma tímida, com bem menos rotas, em especial as de longa distância. Mas a promessa é de que a ITA passe a operar voos diretos entre o Rio de Janeiro e Roma também.
A ITA Airways tem site em português e faz parte da alianca de companhias éareas Skyteam, ou seja, você pode acumular milhas se fizer parte do programa.
E a outra boa notícia é que desde ontem, os brasileiros podem entrar na Itália só com o passaporte, sem a necessidade de apresentar testes covid ou comprovante de vacinação.
#DicaFamilyTrippers: Já que vocês estão indo para a Itália, que tal ver juntos o filme Luca da Disney, que acontece na Costa Amalfitana?