Family Trip Magazine

Publicidade

Jeri de todos os ventos

Jericoacoara, um cantinho no Ceará para descobrir em família e com crianças, a terra das dunas e das lagoas

Por: Redação

Do tempo dos Pescadores, quando nem havia luz (1998), sobrou pouco. O vilarejo cercado de lagoas para crianças ainda conserva, porém, a paz das ruas de areia e suas famosas dunas. Não há maneira de seus filhos deixarem de apreciar o passeio diário rumo ao topo da Duna do Pôr-do-Sol, uma subida divertida com um poente inigualável. Jeri tem muito mais público que antes e até um voo direto de São Paulo, que economiza cinco horas de viagem de carro desde Fortaleza. Fundamental é que, se seus filhos forem pequenos, você encomende um transfer para Jeri e peça, antecipadamente, a cadeirinha para o bebê (ou o assento alto para crianças maiores.)

Não há como levar carrinhos de bebê, porque as ruas de areia não permitem que eles se movam. Nesse caso, procure um hotel mais perto da praia e leve um canguru ou sling. Há uma única UPA na cidade, portanto leve uma caixa de medicamentos bem fornida. O mar é lindo, mas recua demais conforme a maré. As lagoas (de água de chuva, portanto de água doce) são divertidas e, quase todas, têm estrutura de apoio. São muito seguras também. Entre elas, são famosas a Tatajuba, a do Paraíso, a do Coração e a Lagoa Azul

Publicidade

Hotéis e pousadas perto do mar:

  • Vila Kalango: experiência de hospedagem rústica, porém cheia de estilo em cabanas arejadas pelo vento constante de Jeri. Diárias a partir de R$1027. Reserve aqui.
  • Blue Residence Hotel: entre a Duna do Pôr-do-Sol e a rua principal, em frente ao mar, tem apartamentos elegantes, todos equipados com mini-cozinha, serviço de praia e um bom restaurante. Diárias a partir de R$690. Reserve aqui.

Serviços de transfer e de passeios:

#DicaFamilyTrippers: Leia a matéria sobre a Rota das Emoções na 1a ed da nossa revista digital.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo