Family Trip Magazine

familia_lendo_com_barraca_em_casa

Livros para crianças e adultos viajarem

Pedimos para a Giselle Federizzi, autora e ilustradora de livros infantis, apaixonada também por viagens em família, para nos fazer uma seleção bacana sobre o assunto. Confira.

Por Giselle Federizzi

Fique Longe da Agua, Shirley!

John Burningham

É a história de uma família que faz um passeio para a praia. Eles são ingleses, então vão vestidos, a praia é de pedrinhas…Os pais vão ficar na areia, enquanto a Shirley vai para a água…Mas daí, os pais estão sempre no mesmo lugar e a Shirley entra para a imaginação.
Então, temos a visão reta, cartesiana dos pais, pegando sol, de roupa, na praia. E a Shirley, dentro da cabeça dela, viajando na praia, na areia, na água. É muito legal ver esse contraste que uma mesma viagem pode ter para as pessoas. O lugar e a experiência podem ser completamente diferentes. Ainda mais para uma  criança.

Livro_Fique_longe_da_água_Shirley

ZOO,

João Guimarães Rosa, ilustrado pelo Roger Mello

Roger Mello, é um ilustrador que está correndo pela nona vez ao Prêmio Alma, que é um dos maiores de literatura infantil do mundo, único brasileiro. Esse livro é um passeio ao Zoológico. O próprio livro é uma viagem, porque vai abrindo e ficando lindo. A criança bota no chão, abre e brinca dentro (com carrinho, com bonequinhas Polly). Além disso, ele é todo poético. É um belo presente! 

A grande viagem da senhorita prudência

Charlotte Gastaut

Esse livro eu dei muito de presente, tá? Principalmente para mães. Ele tem esse rosa, esse pantone, uma cor que salta. Ele tem tecido, que remete aos livros antigos. Tem a Charlotte, a menina brincando e tem a fala da mãe, que é uma grade da qual a menina tenta escapar: “Você vai nos atrasar. Bota a meia. Pega isso, não esquece aquilo”. A menina tenta escapar e entra através dessas facas, desses buracos no livro, para o mundo da imaginação, para se esconder dessa fala da mãe. São muitas surpresas, recortes, papel vegetal… É um livro muito bonito, que encanta. 

Kveta Pacovska, que faleceu ano passado, costumava dizer que “o livro é a primeira galeria de arte das crianças“. Daí a importância de oferecermos livros diferentes. 


Livro_Italiano_a_Mesa

Italianos à Mesa: uma Viagem Gastronômica Através da Itália

Paulo Vizioli

Em homenagem ao Chef Elia Schramm que nos concedeu uma entrevista muito interessante nesta edição e que tem a melhor trattoria moderna do Rio de janeiro

Um panorama completo e detalhado da culinária italiana, com mais de cem receitas de pratos típicos de cada região do país. Em cada prato, as histórias que deram origem a seus nomes e os segredos para prepará-los. O livro resultou de uma cuidadosa pesquisa realizada pelo tradutor e crítico literário Paulo Vizioli durante suas viagens para a Itália.

Minha cozinha em Paris: Receitas e histórias

David Lebovitz

Neste livro, David recria os clássicos da culinária francesa, nos introduz a pratos menos conhecidos e apresenta 100 receitas que refletem o jeito parisiense moderno de comer, como a Sopa de cebola, o Cassoulet, a Omelete de ervas frescas, o Croque-monsieur e o CoqauVin, e também Costelinhas de porco caramelizadas, Cordeiro assado com vegetais refogados e Cuscuz israelense com limão e pistache. Claro, há as sobremesas: Bolo quente de chocolate com calda de caramelo salgada, Cheesecake francês, Financiers, Crèmebrûlée de café e muito mais. Entremeando receitas a deliciosas histórias inspiradas em seu dia a dia, Lebovitz traça também um verdadeiro guia afetivo e gastronômico de Paris, enquanto desbrava a cidade em busca dos ingredientes mais frescos e da Madeleine perfeita. Tudo isso ilustrado com belíssimas fotografias!

Livro_Minha_Cozinha_em_Paris

Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala

Gate

Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…

Fly

Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Rolar para cima
Pular para o conteúdo