Family Trip Magazine

Publicidade

Aeroporto de Noronha proibe pouso de aviões a jato e Azul e Gol mudam sua malha aérea

A partir desta quarta-feira, 12 de outubro, a ANAC suspende os pousos de aeronaves a jato em Noronha devido à obras na pista do aeroporto

Por: Redação

Um dos melhores destinos para férias na praia fechou. A partir de amanhã, 12 de outubro, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu o pouso de aviões com motores a reação (turbojatos) na ilha de Fernando de Noronha. Foram identificadas fissuras na pista de pouso, daí a necessidade de reparo e obras por, inicialmente, 60 dias.

Essa não foi uma boa notícia para a Gol que tinha uma aeronave por dia e para a Azul que tinha 4 voos diários em aviões desse tipo.

Publicidade

A Gol suspendeu a venda de passagens para o destino a partir de amanhã e está reembolsando ou dando o crédito das passagens já vendidas. Se a passagem foi adquirida com milhas, estas também podem ser estornadas. Por enquanto, a Gol não está remarcando, já que o prazo de retomada dos vôos está indeterminado. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento pelo 0300-115 212. Se a passagem foi obtida por agência, o contato deve ser feito diretamente com a agência emissora. 

Já a Azul tem menos impactos, já que ela pode seguir voando com seus aviões ATR (com hélice), liberados para operar na ilha. Porém, estes são menores e com menor capacidade de passageiros (70). Desta forma, a Azul está aumentando a sua malha aérea e frequência diária de 4 para 6 voos.   

A princípio, a obra está prevista para durar 60 dias e após a conclusão dessa fase está prevista uma nova vistoria da ANAC no equipamento. 

#DicaFamilyTrippers: Enquanto Noronha não reabre, que tal marcar férias no Caribe, em Curaçao, por exemplo ou Turks and Caicos, ilhas onde mergulhar e ver muitos peixes!

Rolar para cima
Pular para o conteúdo