Family Trip Magazine

Publicidade

Onde foi filmado A Pequena Sereia: conheça os cenários do live-action

Apesar da história se passar em uma ilha fictícia do Caribe, muitas filmagens foram feitas no Mediterrâneo, em um destino que é perfeito para viagens em família

Por: Redação

A nova versão do filme “A Pequena Sereia”, em live-action, que estreou nos cinemas no dia 25 de maio de 2023, tem chamado a atenção por seus visuais belíssimos. Na história, há dois mundos diferentes: o da superfície, que representa o nosso mundo real, e o subaquático, que é um mundo mágico onde existem sereias e animais falantes.

O mundo subaquático – que inclui o palácio do Rei Tritão, a gruta de Ariel e o covil de Úrsula – é totalmente digital. Para inserir a ação dos atores e atrizes nesses cenários fictícios do fundo do mar, a equipe recorreu à técnica “dry-for-wet”, que consiste no uso de diferentes recursos tecnológicos e de iluminação para criar a impressão de que os personagens estão embaixo d’água, enquanto se mantêm totalmente secos.

Já no mundo terrestre, conforme afirmou o diretor Rob Marshall em entrevista oficial, tudo é real e construído da maneira como os filmes de época são feitos. As cenas no castelo do século 19 e no majestoso navio foram filmadas em cenários construídos especialmente para o filme no Pinewood Studios, nos arredores de Londres, na Inglaterra. Já as cenas externas foram gravadas em locais reais, que podem ser visitados por qualquer viajante.

Segundo comunicado oficial sobre o filme, apesar da história ser construída como se passasse nas águas de uma ilha fictícia no Caribe, para transmitir o drama épico da história, com vastos litorais deslumbrantes, águas cristalinas, penhascos, fortalezas e estradas rurais, o destino escolhido para as filmagens externas foi a Sardenha, uma grande ilha italiana no mar Mediterrâneo.

As locações na Sardenha incluíram a região costeira de Cala Moresca, onde foram filmadas as cenas da vila de pescadores e do píer do castelo. A icônica praia de Ariel, de onde ela sai da água e sobe na rocha, teve como cenário o vilarejo de Rena Majore. Uma curiosidade é que a rocha do cenário não fazia parte da paisagem do local, tendo sido feita sob medida e transportada para lá antes da chegada do elenco. As cenas da carruagem com Ariel e o Príncipe Eric foram filmadas ali perto, na costa de Rena di Matteu.

Tanto Cala Moresca, como Rena Majore e Rena di Matteu são destinos que podem ser interessantes para serem incluídos em um roteiro de viagem em família com crianças pela Sardenha. Cada um deles possui características distintas e oferece diferentes experiências para os visitantes.

Publicidade

Cala Molesca

Localizada perto de Capo Coda Cavallo, é conhecida por suas belas praias e águas cristalinas. É um lugar tranquilo e familiar, ideal para relaxar e desfrutar do mar com as crianças. A praia oferece um ambiente seguro para brincadeiras na areia e na água. Além disso, a região possui uma boa infraestrutura turística, com restaurantes e acomodações adequadas para famílias.

Rena Majore 

É uma pequena aldeia costeira na costa norte da Sardenha, que é popular entre as famílias devido à sua atmosfera descontraída e praias de areia branca. As águas calmas e rasas tornam-na adequada para crianças, permitindo-lhes brincar e nadar com segurança. Além disso, a área circundante oferece belas paisagens naturais, perfeitas para caminhadas em família.

Rena di Matteu 

É outra praia encantadora na costa da Sardenha, conhecida por suas águas claras e areia fina, proporcionando um ambiente agradável para famílias com crianças. A faixa costeira é relativamente tranquila e oferece espaço suficiente para as crianças brincarem. Também é possível encontrar algumas comodidades nas proximidades, como restaurantes e instalações sanitárias.

Esses são apenas alguns dos muitos destinos interessantes para famílias na Sardenha. Para escolher a melhor base e traçar um roteiro de viagem estimulante, é importante recorrer a agências especialistas, que possam garantir acomodações e atividades adequadas para agradar tanto aos adultos como às crianças.

#DicaFamilyTrippers: A Europa também dá praia!

Rolar para cima
Pular para o conteúdo