Family Trip Magazine

Publicidade

Alugar carro para passear em Lisboa vale a pena?

Saiba mais com as dicas do Gate, o pai da Família Way: “ficamos na dúvida se valia a pena alugar carro para os passeios perto de Lisboa, por isso trago algumas dicas!

Por: Redação

“Quando saio com minha família, sempre busco organizar a viagem de uma forma que possamos curtir o maior tempo juntos. Não é fácil no dia a dia do trabalho, mas quando estou de férias com eles, é para valer! Resolvemos viajar para Portugal e como gosto de planejar todos os detalhes da viagem, escolhemos fazer o passeio de carro para aproveitar os detalhes das regiões indo para o Porto. Mas ficamos na dúvida se valia a pena alugar carro para os passeios nas proximidades de Lisboa. Por isso, selecionei algumas dicas que nos ajudaram e podem te ajudar também!

Arredores de Lisboa 

Escolhemos viajar para Portugal e passar 4 dias visitando Lisboa e Sintra, passando pela Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Cascais e Boca do inferno.

Publicidade

Alugar carro: vale a pena?

Com carro você fica mais livre para explorar os lugares. No entanto, para andar em Sintra e Cascais, escolhemos deixar o carro de lado e viajar de trem, por causa da dificuldade de estacionar, principalmente em Sintra. 

Lá existem restrições de circulação de carros para não moradores, ou seja, você pode ir de carro, no entanto tem que parar perto da estação de trem e ir à pé ou de ônibus circular/Uber para os castelos lá em cima, pois não é permitida a subida de carros comuns. 

Fizemos Lisboa – Sintra de trem, embarcando na estação do Rossio; foi melhor para estacionar. Na frente da estação pegamos um ônibus que nos levou ao Castelo dos Mouros, depois para o Palácio da Pena. De lá, voltamos para a estação de ônibus, almoçamos no centro da cidade. Depois, fomos para a Quinta da Regaleira a pé.

Para Cascais, pegamos o trem na estação Cais do Sodré. Chegamos na estação de metrô e compramos a passagem para o trem na hora. Em Cascais dá para fazer tudo a pé, inclusive ir até à Boca do Inferno, que é mais longe mas foi uma caminhada tranquila; gostamos muito de andar e curtir o tempo juntos!

Recomendamos também ir às Azenhas do Mar se o tempo estiver bom e reservar uma mesa no restaurante de frente à praia. Também visitar Ericeira e ir em alguma marisqueira, além do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. 

Carro e trem: nossa combinação ideal

Com a nossa experiência, percebemos que, de carro, ficamos mais livres para explorar e nos locomovermos até os lugares, no entanto, para andar dentro das cidades, o ideal é dar preferência ao trem e ao ônibus/Uber.

O carro foi bom para visitar lugares fora de Lisboa: Óbidos, Fátima, Batalha, Coimbra até ao Porto. Foi uma viagem muito boa, segura e que pudemos aproveitar ao máximo nosso tempo juntos em família! Espero que as dicas tenham sido úteis para você planejar sua viagem com aqueles que você ama.

Até a próxima!”

Gate.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo