LATAM escala chef Débora Shornik e seu prato Amazônia Encantada para voos internacionais
Desde o início do ano, companhia tem empoderado chefs mulheres de diferentes regiões do Brasil por meio de seu programa “Sabor à Brasileira”
Por: Redação
A LATAM acaba de escalar a chef Débora Shornik para assinar o seu novo prato signature (almoço e jantar) em voos internacionais, de longa duração (mais de 7 horas), com decolagens no Brasil. Servido a todos os passageiros das cabines Premium Business e Economy, a Amazônia Encantada (pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas) é o prato escolhido para substituir a “Galinhada das Deusas”, da cozinheira Manuelle Ferraz, que esteve nos ares entre maio e julho deste ano; logo após o “Baião de Dois ao Mar”, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa “Sabor à Brasileira”, em fevereiro deste ano.
DÉBORA SHORNIK
Escolhida pela LATAM para representar a região Norte do Brasil, a chef Débora Shornik é nascida e criada em São Paulo, mas encontrou na Amazônia o seu lugar para viver, desenvolver e produzir sabores relacionados à natureza. Débora está hoje à frente do Restaurante Caxiri, que fica ao lado do Teatro Amazonas, e serve culinária amazônica com ingredientes orgânicos de famílias produtoras, além de peixes locais como Pirarucu, Tambaqui e Matrinxã (veja aqui a nossa entrevista exclusiva).
SABOR À BRASILEIRA
A Amazônia Encantada da chef Débora Shornik é o terceiro capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.
Atualmente, a LATAM é a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Com tamanha conectividade, a LATAM acredita que é fundamental celebrar o enorme capital culinário da América do Sul. A bordo de voos internacionais em todas as cabines (Premium Business, Premium Economy e Economy), a companhia oferece um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo. O prato signature, vale destacar, é servido em todas as cabines e decolagens do Brasil nos voos com mais de 7 horas de duração.
Todos os pratos são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul. Há ainda uma grande variedade de bebidas que podem ser encontradas pelos clientes (café premium, chá, refrigerantes, cerveja, suco e água).
SABOR À BRASILEIRA
A Amazônia Encantada da chef Débora Shornik é o terceiro capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.
Atualmente, a LATAM é a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Com tamanha conectividade, a LATAM acredita que é fundamental celebrar o enorme capital culinário da América do Sul. A bordo de voos internacionais em todas as cabines (Premium Business, Premium Economy e Economy), a companhia oferece um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo. O prato signature, vale destacar, é servido em todas as cabines e decolagens do Brasil nos voos com mais de 7 horas de duração.
Todos os pratos são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul. Há ainda uma grande variedade de bebidas que podem ser encontradas pelos clientes (café premium, chá, refrigerantes, cerveja, suco e água).
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