Livros para Pais e filhos viajantes
Livros que criam vínculos entre pais e filhos viajantes e uma seleção para os menores aprenderem, tanto a viajar quanto a gostar de ler
Da Redação
O Gato Miguelito Vai ao Egito
Rosa Lopes
“O que é preciso fazer para um sonho acontecer?” Miguelito é um gato aventureiro e juntos com os amigos estão com a missão de ir ao Egito, mas onde fica o Egito e como irão chegar lá?
O que Miguelito e seus amigos fizeram para chegar ao Egito? O que encontraram lá? Descubra hoje com uma leitura gostosa, educativa e rica em ilustrações. As crianças vão amar essa história infantil cheia de aventura, descobertas e curiosidades do antigo Egito.
Veja a nossa matéria sobre o Egito em família, aqui.
Diário de Pilar na África
Flávia Lins e Silva
Pilar, Breno e o gato Samba embarcam na rede mágica e chegam ao continente africano, onde conhecem Fummi, uma princesa iorubá. Juntos, eles tentarão salvar sua família e seu povo, capturados por comerciantes de escravos.
Viajando da Nigéria a Angola, Pilar e seus amigos entram em contato com a história da África, seus animais e sua cultura. Os quatro aventureiros contam com a ajuda de um elefante para atravessar florestas, navegam o mar bravio num pequeno veleiro, galopam na perigosa savana montados em uma zebra, descem o rio Congo ao lado da poderosa rainha Jinga e enfrentam os donos dos navios negreiros.
Veja a nossa matéria sobre a África do Sul, aqui e sobre a Tanzânia, aqui.
Para quem tem interesse na matéria sobre o Egito, aqui, saiba que também existe o Diário de Pilar no Egito!
O Antigo Egito
Gisela Socolovsky
Você conhece o Egito? Já viu as pirâmides? Sabe quem foi Tutancâmon? Neste livro, você vai descobrir como as pessoas viviam no Antigo Egito, além de aprender sobre as crenças, os deuses, as múmias e muito mais. Embarque nesta fascinante viagem repleta de curiosidades surpreendentes e ilustrações muito divertidas!
Veja a nossa matéria sobre o Egito em família, aqui.
Papai é Pop
Marcos Piangers
Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de O Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade.
Vale ler a super entrevista que fizemos com o autor e especialista em paternidade afetiva, Marcos Piangers.
Crônicas de Pai
Leo Aversa
O que se espera de um pai nos anos 20 do século XXI? Como era ser filho nas décadas de 1970 e 1980? Em Crônicas de paitalvez não estejam exatamente as respostas a essas perguntas, mas os leitores vão, junto com o autor, abrir os armários e as gavetas da memória para refletir sobre elas.
Com histórias que vão do nascimento à pré-adolescência de seu filho Martín, e da relação transformadora de ser cuidado e agora cuidar e acompanhar o pai, Leo Aversa percorre um caminho de lembranças ternas da juventude, casos hilários da relação com Martín e reflexões sobre ser um pai e um filho em constante evolução. Alimentação infantil, grupos de WhatsApp da escola, lembranças de Natais de outrora, partidas de futebol e videogame, busca por aprovação, caça a baratas voadoras e lições de vida para pais e filhos, nada escapa à caneta de Leo.
Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala
Gate
Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…
Destiny
Fly
Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…
Trip
Hope
Nick
O Nick precisa da caixa transportadora, da coleira prática, da garrafa para beber água em passeios e de ração, claro!