Family Trip Magazine

Viagens em família: Férias nos Emirados Árabes

Nossa comunidade com mais de 11.000 famílias reais e viajantes (Family Trippers) é muito ativa. Sempre temos dicas e roteiros interessantes. E melhor: de família para família.

Texto e fotos Sabrina Grunwald Forte

Olá viajantes! Passamos as férias de janeiro em família nos Emirados Árabes e como peguei algumas dicas aqui, vim agradecer e compartilhar a nossa experiência. A viagem superou todas as nossas expectativas! Foi uma experiência maravilhosa conhecer uma cultura tão diferente da nossa, compreender os costumes locais e vivenciar o encontro do moderno com o antigo, que tanto nos encantou. Meus filhos tem 9 e 11 anos e amaram a viagem!

Nosso Roteiro

Ficamos 2 semanas e dividimos a hospedagem em 4 hotéis diferentes, mas poderia ter sido somente 3.

– Foram 5 dias no Rove City Walk: hotel com bom custo x beneficio, quartos conjugados, bom café da manhã

– 2 dias em Abu Dhabi em um hotel no centro que não recomendo, pois erramos na localização. O centro de Abu Dhabi não é um lugar indicado para ficar e eu só soube disso quando cheguei lá (risos). Abu Dhabi não é tão interessante quanto Dubai, mas tem coisas imperdíveis para visitar lá, como a Mesquita do Aheikh Zayed que é maravilhosa e impressionante. O Palácio Presidencial também é incrível. Fomos ao parque da Ferrari, que vale a pena para quem gosta de montanhas russas. Caso contrário, pode não ser muito atrativo e fomos passear e jantar no Yas Bay e Yas Marina (Yas é a ilha de Abu Dhabi onde ficam os parques Ferrari, WB, circuito de fórmula 1, etc). Ficar hospedado em Yas (perto dos parques) ou em Corniche, a parte bonita de Abu Dhabi,  teria sido melhor. Ficou de aprendizado para nós!

– 2 dias no Atlantis the Palm em Dubai para termos a experiência nesse hotel icônico e para curtir o Aquaventure que é incrível e os hóspedes tem acesso incluído na diária.
 
– 6 dias no Jumeirah Beach hotel, resort dentro do complexo onde fica o Burj Al Arab e do Souk Madinat Jumeirah.

Pegamos 2 dias de tour com a @marianaguiadubai para nos mostrar a cidade moderna e a cidade antiga e foi maravilhoso: ela nos deu uma aula sobre a história dos Emirados, dos costumes locais, nos levou em lugares incríveis e nos ajudou a nos localizarmos melhor nas regiões de Dubai, que é grande.

Na cidade antiga de Dubai recomendo passar na lojinha do Yousef, um iraniano que aprendeu a falar português e é uma simpatia! Fica no Spice Souk. Diversão garantida entrar na loja dele e fazer umas comprinhas 😄 ele sabe tudo sobre o Brasil, faz piadas e recebe os turistas com uma alegria ímpar! Sem contar que ele tem as melhores tâmaras e chocolate de canela que comemos

Publicidade

As atrações que adoramos

No bairro de Old Dubai: Spice Souk, Old Souk, passeio de abra para atravessar o canal e o bairro histórico Al Fahid. Tudo com a guia nos contando como viviam, como funcionava o mercado, como era a vida ali antes do descobrimento do petróleo.
 

Na cidade nova, visitamos o Museu do Futuro, The Frame (vale muito a pena subir), Dubai Mall (maior do mundo), The View at the Palm, Marina, Blue Waters (onde tem a maior roda gigante do mundo) e o Burj Khalifa, que curtimos de lá de cima vendo à vista da cidade e lá de baixo, de dia e de noite. Embaixo do Burj tem um show de fontes com luzes e música muito legal, adoramos. Passeio gratuito que vale muito a pena. Fomos ao Miracle Garden tambem, as crianças curtiram o passeio vendo as esculturas enormes feitas de flores (tem avião, castelo, etc).

Passamos por Sharjah, outro emirado ao lado de Dubai, que tem do governo um grande incentivo à cultura e educação, tem muita coisa linda e interessante pra ver por lá!

A experiência mais interessante que tivemos foi o passeio no deserto. Além de lindo, vimos como era a vida dos beduínos antigamente, andamos pelo deserto, passeamos de camelo e jantamos num acampamento beduíno, comida árabe deliciosa. Foi incrível. Fizemos com a Platinum Heritage (existem muita opções de empresas que fazem).
 
A última parte da viagem ficamos curtindo a praia e a estrutura do complexo do hotel, descansando, foi uma delícia.
 
Achei que passaríamos um perrengue com a alimentação mas não foi o caso. Dubai é uma cidade muito “internacional”: 80% da população é estrangeira, então tem comida do mundo inteiro. Até churrascaria brasileira (cara, mas tem). Tem brasileiro fazendo feijoada e entregando no hotel, se quiser também.
 
Andamos de táxi o tempo todo pois lá precisa da PID para alugar carro e eu só fui me dar conta disso 2 dias antes de embarcar (mais risos). Mas isso não foi problema pois é muito tranquilo pedir táxi em qualquer lugar (ao baixar o app) e a tarifa de táxi é barata. Não andamos de metrô, mas vimos que é excelente e novinho, funciona muito bem.

Sabrina Grunwald Forte é psicóloga, adora viajar em família e faz parte da nossa Comunidade de Family Trippers (Viagens em Família), onde ela sempre compartilha suas dicas e viagens. 

Serviços

Recomendo seguir no Instagram as meninas da @dirham_stretcher_by_sum que tem dicas de Dubai com crianças, bem interessantes.

A página da guia brasileira @marianaguiadubai também é cheia de conteúdo legal para quem está planejando a viagem.

Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala

Gate

Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,..

Fly

Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Rolar para cima
Pular para o conteúdo