Family Trip Magazine

Leituras para Mães e filhos viajantes

Livros que expressam a coragem e rotina de mães viajantes e uma seleção para os menores aprenderem, tanto a viajar quanto a gostar de ler

Da Redação

Orie

Lúcia Hiratsuka

Ilustrações e texto delicados que retratam a infância e valorizam a memória e os momentos mais simples e marcantes Inspirado nas lembranças da avó da premiada autora, esse belo livro conta a história da menina Orie que viaja pelo rio com seus pais barqueiros. A menina olha o movimento das águas, o remo de bambu que vai e vem, os peixinhos, os cheiros e cores de perto e de longe… E no balanço das palavras e desenhos, Orie vai descobrindo o mundo que a cerca.

A minha mãe vira bicho

Stefania Magalhães

Mãe vira bicho, sabia? Tem coisas que só a mãe da gente sabe fazer. Parece mágica. Basta um filho precisar, que a mãe faz de tudo para ajudar! Ele pode estar perdido ou correndo perigo. Pode ser medo, sono ou fome. Pode ser só uma vontade de colo. O que importa é que tem coisas que só a mãe da gente entende. E ela vem igual bicho. Pode reparar, na sua casa também acontece. Às vezes ela é águia, às vezes é leoa, mas também pode ser girafa, golfinho e até canguru.

A Minha Mãe vira Bicho é uma história alegre, colorida e encantadora para mostrar, com cenas do cotidiano, como acontece esse fenômeno de proteção e cuidado das mães com seus filhotes.
E para tornar esta leitura ainda mais divertida, que tal lembrar ou adivinhar onde esses bichos podem ser encontrados?

Tempo de reacender estrelas

Virginie Grimaldi

Anna tem 37 anos, está separada do marido e as dívidas não param de aumentar. Ela se desdobra para manter o trabalho como garçonete em um restaurante e sustentar as filhas, Chloé e Lily, com quem encontra apenas no café da manhã.

Chloé tem 17 anos. Uma adolescente cheia de sonhos prestes a desistir deles. É por meio de seu blog que vamos conhecendo melhor seus planos e desilusões. Lily, 12 anos, está com problemas na escola e o único a saber disso é Marcel, seu diário, e seu ratinho, batizado com o mesmo nome do pai, Mathias, que abandonou o barco quando ela tinha 5 anos.

Quando Anna se dá conta de que suas filhas não estão bem, ela toma uma decisão inesperada: levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.

Uma história emocionante sobre as relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor.

Expedição Oriente: 812 dias de uma volta ao mundo

Heloisa Schurmann

O sonho de uma volta ao mundo e suas descobertas.

Heloisa Schurmann é integrante da primeira família brasileira a percorrer o mundo em um veleiro por três vezes. Já tendo viajado para mais de sessenta países, ela criou e educou os quatro filhos enquanto cruzavam os mares. Em Expedição Oriente, narra os detalhes da aventura iniciada em 21 de setembro de 2014: depois de três anos de preparações, a família Schurmann partiu em uma viagem por 812 dias, atravessando quatro oceanos, 50 mil quilômetros, cinco continentes, 29 países, em cinquenta localidades diferentes do planeta.

Expedição Oriente é uma obra fantástica e cativante em que Heloisa Schurmann conta a história das aventuras e os desafios de realizar o sonho de sua família em uma jornada incrível. Ela nos leva junto nessa viagem ao redor do mundo e nos mostra os momentos emocionantes, as dificuldades enfrentadas, as vitórias e as diversidades culturais, religiosas, ambientais e comportamentais por onde navegou: Patagônia, Ushuaia, Antártica, Papua-Nova Guiné, Austrália, China, entre outros.

Laowai: Histórias de uma repórter brasileira na China

Sônia Bridi

Sônia Bridi e Paulo Zero são correspondentes internacionais da TV Globo em Paris desde janeiro de 2007. Em 2005 e 2006, foram pioneiros na cobertura latino-americana na China. Neste livro, Sônia Bridi conta a vida do casal na China com o filho Pedro – que tinha apenas três anos quando chegaram ao país –, durante os dois anos em que permaneceram no outro lado do planeta. O cotidiano, o choque cultural, os bastidores das reportagens, as paisagens, as mudanças aceleradas por que passa o país… 

Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala

Gate

Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…

Fly

Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Rolar para cima
Pular para o conteúdo