
Livros na Bagagem
Uma seleção de livros passando por vários destinos brasileiros e internacionais, para pequenos e grandes viajantes; confira
Da Redação
Livro-Globo: Meu Primeiro Atlas em 3D, 2017
Um livro bem ilustrado que vira globo para crianças pequenas, pois tem folhas grossas, que não rasgam e são fáceis de serem agarradas e viradas. O globo é quase um brinquedo. Para começar a ver o mundo , continentes, países e bichos.
Encontros brasileiros: o Ciclista e o Pantaneiro
Ricardo Dreguer, 2016
Os livros da série Encontros Brasileiros contam histórias de crianças que mudam de uma região brasileira para outra. Lá descobrem diferenças no jeito de falar, nos alimentos e nas brincadeiras. Como enfrentar esses desafios, fazer amigos e curtir as diferenças? Neste livro, Fred, um garoto ciclista que adora pedalar em trilhas de montanhas, precisa se mudar de Pomerode, na região Sul, para o Pantanal, na região Centro-Oeste. Lá, ele encontra Pedro, um pantaneiro que adora andar a cavalo. Quer saber como essa história continua? Então venha participar desse encontro do vale com o Pantanal! E aproveite e leia a nossa matéria sobre Onçafari, um projeto que protege o nosso bioma.
Da mesma coleção: o Skatista e a Ribeirinha, o Surfista e o Sertanejo
Vamos dar a volta ao mundo?
Marina Link, 2018
O planeta Terra é muito grande. Nele há surpresas maravilhosas como rios, mares, florestas, geleiras, desertos e polos nevados. Existe muito a ser descoberto! Durante as viagens em família, Marina Klink sempre incentivou as filhas a se divertirem enquanto aprendem sobre o meio ambiente.
Neste livro, Marina compartilha suas experiências de viagens com o leitor, que conhecerá paisagens emblemáticas, identificando alguns dos seus habitantes. Durante a leitura, é possível descobrir como é escorregar na neve na Antártica, mergulhar numa floresta escura e conhecer os bugios; aprender a reconhecer o deserto e seus habitantes e também saber a diferença entre Auroras Austrais e Boreais.
O Atlas gastronômico
Mina Holland, 2015
O atlas gastronômico é um livro para cozinheiros intrépidos. Mina Holland explora o que e por que as pessoas comem ao redor do mundo, desmistificando os sabores, ingredientes, técnicas e pratos que estão no coração de 39 diferentes culinárias. Com receitas totalmente adaptáveis, que podem satisfazer tanto cozinheiros iniciantes quanto os mais experientes, aprenda a recriar receitas das mais diversas cozinhas do mundo – de um curry de peixe com coco do sul da Índia a um ceviche peruano; de um mansaf de iogurte da Jordânia a um bolo dos sonhos dinamarquês; de uma insuperável tortilha espanhola ao definitivo jerk de frango caribenho. Misturando anedotas, história e literatura a receitas e ensinamentos de alguns dos especialistas em alimentos mais experientes do mundo – tais como Yotam Otttolenghi, Jacob Kenedy, José Pizarro e Giorgio Locatelli –, O atlas gastronômico se encaixa tão bem na cozinha quanto na sua mesa de cabeceira. O livro vem acompanhado de um mapa gastronômico.
A Onça na cultura pantaneira Adriano Gambarini, Laís Duarte, Mario Haberfeld, 2018
O livro A Onça na Cultura Pantaneira traz um extenso trabalho de pesquisa da jornalista Laís Duarte sobre a onça-pintada no Pantanal Matogrossense, mesclado com mais de uma década de documentação sistemática do Pantanal, por Adriano Gambarini. Aborda questões ecológicas e culturais da espécie em seu hábitat natural, assim como a visão do homem pantaneiro sobre o animal. Histórias, ‘causos’, detalhes de um convívio secular. Uma verdadeira obra para quem gosta de entender a relação de espécies emblemáticas como a onça-pintada com o homem do campo.
Comprar: Onçafari
Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala
Gate
Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…
Destiny
Fly
Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…
Trip
Hope
Nick
O Nick precisa da caixa transportadora, da coleira prática, da garrafa para beber água em passeios e de ração, claro!