
Livros na Bagagem
Uma seleção de livros passando por vários destinos brasileiros e internacionais, para pequenos e grandes viajantes; confira
Da Redação
Um livro bem ilustrado que vira globo para crianças pequenas, pois tem folhas grossas, que não rasgam e são fáceis de serem agarradas e viradas. O globo é quase um brinquedo. Para começar a ver o mundo , continentes, países e bichos.
Ricardo Dreguer, 2016
Os livros da série Encontros Brasileiros contam histórias de crianças que mudam de uma região brasileira para outra. Lá descobrem diferenças no jeito de falar, nos alimentos e nas brincadeiras. Como enfrentar esses desafios, fazer amigos e curtir as diferenças? Neste livro, Fred, um garoto ciclista que adora pedalar em trilhas de montanhas, precisa se mudar de Pomerode, na região Sul, para o Pantanal, na região Centro-Oeste. Lá, ele encontra Pedro, um pantaneiro que adora andar a cavalo. Quer saber como essa história continua? Então venha participar desse encontro do vale com o Pantanal! E aproveite e leia a nossa matéria sobre Onçafari, um projeto que protege o nosso bioma.
Da mesma coleção: o Skatista e a Ribeirinha, o Surfista e o Sertanejo
Marina Link, 2018
O planeta Terra é muito grande. Nele há surpresas maravilhosas como rios, mares, florestas, geleiras, desertos e polos nevados. Existe muito a ser descoberto! Durante as viagens em família, Marina Klink sempre incentivou as filhas a se divertirem enquanto aprendem sobre o meio ambiente.
Neste livro, Marina compartilha suas experiências de viagens com o leitor, que conhecerá paisagens emblemáticas, identificando alguns dos seus habitantes. Durante a leitura, é possível descobrir como é escorregar na neve na Antártica, mergulhar numa floresta escura e conhecer os bugios; aprender a reconhecer o deserto e seus habitantes e também saber a diferença entre Auroras Austrais e Boreais.
Mina Holland, 2015
O atlas gastronômico é um livro para cozinheiros intrépidos. Mina Holland explora o que e por que as pessoas comem ao redor do mundo, desmistificando os sabores, ingredientes, técnicas e pratos que estão no coração de 39 diferentes culinárias. Com receitas totalmente adaptáveis, que podem satisfazer tanto cozinheiros iniciantes quanto os mais experientes, aprenda a recriar receitas das mais diversas cozinhas do mundo – de um curry de peixe com coco do sul da Índia a um ceviche peruano; de um mansaf de iogurte da Jordânia a um bolo dos sonhos dinamarquês; de uma insuperável tortilha espanhola ao definitivo jerk de frango caribenho. Misturando anedotas, história e literatura a receitas e ensinamentos de alguns dos especialistas em alimentos mais experientes do mundo – tais como Yotam Otttolenghi, Jacob Kenedy, José Pizarro e Giorgio Locatelli –, O atlas gastronômico se encaixa tão bem na cozinha quanto na sua mesa de cabeceira. O livro vem acompanhado de um mapa gastronômico.
A Onça na cultura pantaneira Adriano Gambarini, Laís Duarte, Mario Haberfeld, 2018
O livro A Onça na Cultura Pantaneira traz um extenso trabalho de pesquisa da jornalista Laís Duarte sobre a onça-pintada no Pantanal Matogrossense, mesclado com mais de uma década de documentação sistemática do Pantanal, por Adriano Gambarini. Aborda questões ecológicas e culturais da espécie em seu hábitat natural, assim como a visão do homem pantaneiro sobre o animal. Histórias, ‘causos’, detalhes de um convívio secular. Uma verdadeira obra para quem gosta de entender a relação de espécies emblemáticas como a onça-pintada com o homem do campo.
Comprar: Onçafari

Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala
Gate
Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…
Destiny
Fly
Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…
Trip
Hope
Nick
O Nick precisa da caixa transportadora, da coleira prática, da garrafa para beber água em passeios e de ração, claro!