Family Trip Magazine

Giraffe Manor, o Hotel das Girafas

Viver a experiência de dividir as refeições com girafas e participar, ao mesmo tempo, da conservação desta espécie em extinção.

Por Sut-Mie Guibert

Imagine estar tomando um café com a família e uma girafa enfiar o pescoço pela janela atrás de uma iguaria? Você já deve ter visto fotos do Giraffe Manor pois uma cena dessas, além de memorável, é muito instagramável!

Como o próprio nome indica, o Hotel é a “Mansão das Girafas“. Elas ficam soltas e andam livremente por toda a parte. Com jeito e charme de palacete inglês (vale lembrar que o Quênia foi colônia inglesa até 1963), o Giraffe Manor encanta não só pelo apelo dos adoráveis animais, mas também por ter uma proposta intimista e chique de um hotel boutique que hoje faz parte da The Safari Collection, que engloba outras 3 grandes propriedades de safaris de luxo no Quênia

Localizado nos arredores de Nairobi, o hotel não é grande, tem somente 12 suítes mas todas com decoração distintas e elegantes com art-deco. Destaque para as duas suítes para famílias de 4 ou 5 pessoas, uma com mezanino e outra com dois quartos. No entanto, o sucesso e fama do Giraffe Manor são tão grandes que a procura deve ser feita com, no mínimo, 6 meses de antecedência para garantir vaga durante as férias. 

Atividades para a família ali não faltam: tudo gira em torno das girafas da espécie Rothschild, claro! Bem british, elas podem ser encontradas no café da manhã ou no chá da tarde. Mas os visitantes também podem saber mais sobre elas, visitando o Santuário, fazendo uma pequena trilha na natureza, onde guias dão mais informações sobre os mais altos mamíferos da terra e que estão atualmente em perigo de extinção. O deck de madeira permite novamente se aproximar delas e alimentá-las.

Após a trilha, nada como uma massagem no SPA para relaxar e se preparar para fazer um game drive (safári) no dia seguinte, no Nairobi National Park, com carro privativo e guia ou até, porquê não, a extravagante experiência de fazer um safári de helicóptero que permite percorrer distâncias maiores e ver assim uma variedade mais ampla de paisagens, fauna e flora.

Passe as fotos para o lado para ver os animais no Nairobi National Park / Shutterstock

Como a maioria dos safáris, o hotel tem a praticidade de ser all inclusive, com todas as refeições e bebidas incluídas e até as interações com as girafas e visita ao santuário. Diga-se de passagem que o restaurante do hotel é considerado um dos melhores da capital.

Publicidade

Note que o Giraffe Manor não tem kids club, mas nenhuma criança vai sentir falta, com tantas experiências diferentes e a possibilidade de estar tão perto dos bichos. Ao contrário, é o tipo de vivência que marca a memória para sempre e desperta a conscientização sobre a proteção de certas espécies de animais. 

Inclusive, para cada hóspede do Giraffe Manor, é feita uma doação para o Fundo Africano para Animais Selvagens Ameaçados de Extinção (AFEW) e seus projetos de conservação e de educação para crianças quenianas. Além disso, a família também pode “adotar” uma girafa, fazendo uma doação anual de US$60 e recebendo, em contrapartida, informações constantes sobre a personalidade da girafa, fotos, um diploma e um chaveiro colorido feito pela cooperativa de mulheres do povo Samburu. Certeza que a sua criança vai adorar!

Serviços

   Entre em contato:

   Conheça o Giraffe Manor
   Diárias a partir de US$2970 para 2 adultos e 2 crianças até 12 anos em all inclusive

Dicas da Família Way do que não pode faltar na mala

Gate

Ele adora levar eletrônicos para a viagem: celular, drone, máquina fotográfica, carregadores,…

Fly

Ela é apaixonada pelo mochilão de viagem colorido, mas adora também outros acessórios como garrafas, fones…

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Rolar para cima
Pular para o conteúdo